Mercado Central é opção de lazer também para o fortalezense

Foto: Divulgação

Você já ouviu falar do Mercado Central de Fortaleza? E uma visita até ele, você já fez? O mercado que já é um “vovô” da capital cearense, foi inaugurado em 1814 com o nome de “Cozinha do Povo”. E, após algumas séries de reformas, uma delas em 1975, o mercado foi restaurado e intitulado de “Mercado Central”. Porém, a grande reforma aconteceu na década de 1990, onde o espaço foi completamente reformulado, num projeto do arquiteto Luiz Fiúza e, surgiu, então, o novo “Mercado Central”.

O mercado agora representa um pólo de artesanato, não só em nível regional ou nacional, mas também internacional. Turistas do Brasil e do mundo sentem-se motivados a visitar este centro da cultura nordestina. Entre seus cinco pavimentos e quase 600 boxes, o mercado não conta somente com artesanato. Lá, você encontra um verdadeiro acervo de tudo que a bela cultura nordestina pode oferecer. Artigos em couro, rendas, bordados, camisetas, joias, além de peças para decoração. E como não falar dos produtos que atiçam e encantam o paladar de muitos turistas e dos nordestinos? Castanhas, cachaças, licores, doces das mais diversas frutas típicas da região, sem falar dos mais variados pratos típicos, preparados por muitos restaurantes dentro do mercado.

A diversidade de produtos é distribuída em um ambiente agradável e bem estruturado (o centro comercial conta com rampas que facilitam a acessibilidade) para receber os visitantes. O Mercado Central está situado na Av. Maestro Alberto Nepomuceno, 199, bem ao lado da Catedral Metropolitana de Fortaleza, a igreja da Sé, e em frente ao comando da 10ª Região Militar. É um lugar que merece uma visita, seja para apreciar toda a vasta riqueza cultural que ele carrega, seja simplesmente para tomar um café e apreciar o fim de tarde.

Texto: Vitória Matos.

Um comentário em “Mercado Central é opção de lazer também para o fortalezense

  1. la nao te tao bom assim nao tendo em vista que os vendedores sao mau educados em sua maioria alem de ser tudo muito tumultuado e com os produtos de qualidade inferior ao dos outros pontos de comecio de artesanato da cidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s