[Claquete] Mercenários 2 – Outro reencontro

Foto: Divulgação

A idéia principal do primeiro filme Mercenários foi reunir os grandes atores de ação em longas dos anos 1980, como Jet Li, Bruce Willis, Jason Statham, Dolph Lundgren, Terry Crews, Randy Couture, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis e, é claro, o criador/diretor/personagem principal Sylvester Stallone. Segundo o site Omelete, o filme foi sucesso em bilheteria, mas foi muito criticado.

A seqüencia Mercenários 2 inclui mais dois ícones dos filmes de ação da década de 80 Chuck Norris e Jean-Claude Van Damme e o novato em filmes de ação Liam Hemswoth. Mais uma vez o filme recebeu críticas ruins, como a resenha do Folha de São Paulo que vem o título: “Os Mercenários 2 reúne brucutus legendários para brindar espectador com tiros”. O que a maioria dos críticos esquece é que o filme cumpre o papel a que se propôs, e para quem gosta de filmes descritivos com mirabolantes cenas de ação, o filme é muito bom.

O longa começa em uma missão do grupo de Barney, vivido por Stallone no decorrer da ação e de muita pancadaria, tiros e testosterona, o mais jovem dos mercenários é assassinado pelo impiedoso vilão Villain, interpretado por Jean-Claude Van Damme. O que era para ser uma missão breve e fácil, se transforma na busca pela vingança.

Além das esperadas cenas de ação, luta, sangue e tiros, o filme vem com muitas piadas em referência aos antigos filmes estrelados por cada um deles, com direito a frases de efeito de Arnold Schwarzenegger como: “Voltei” [I´m back!] do filme Exterminador do Futuro 2.

Texto: Bárbara Guerra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s