Estudantes do curso de jornalismo são indicados ao Prêmio Gandhi de Comunicação

Foto: Divulgação

As reportagens tem por objetivo promover a cultura da paz, objetivo maior da idealizadora do Prêmio, a Agência da Boa Noticia. Os estudantes apresentaram reportagens na categoria jornalismo impresso. Os alunos Áquila Leite e Celso Nóbrega escreveram sobre um personagem singular: Odair, um vigilante de um grande hospital de Fortaleza que nas horas vagas procura tirar as crianças das ruas através do futebol. Para isso, criou uma escolinha de futebol no bairro Dias Macedo, chamada Pais e Filhos/ Everest, resultante da parceria entre dois times locais. “Odair é um cara que não ganha nada, dedicado, que corre atrás. As crianças gostam muito dele”. O pré-requisito para participar da Escolinha é estar frequentando a sala de aula. Odair não possui nenhum tipo de patrocínio, entretanto, já ganhou títulos nas categorias sub-13 e sub-15.

Áquila e Celso falam sobre a proposta do projeto: “É uma iniciativa legal da Agência da Boa Notícia porque são apenas reportagens que tem como finalidade mostrar a cultura de paz, a solidariedade. Acredito que a nossa matéria mostrou bem isso. A gente sabe que tem uma concorrência braba, mas ficamos na torcida de, quem sabe, trazer uma premiação aqui pra Unifor”.

Também as alunas Maria Falcão e Geovana Rodrigues, do curso de jornalismo, fizeram uma reportagem intitulada ‘Invisíveis Públicos’, que buscou revelar a realidade de uma comunidade que luta para viver dignamente em meio a vários aparelhos urbanos de alto luxo. É a segunda vez que concorrem ao Prêmio Gandhi.

Sobre a indicação ao Prêmio, dizem ser uma grande honra e um passo muito importante para suas carreiras. “É a certeza de que estamos fazendo o jornalismo da forma que ele deve ser: voltado para a população. Nos sentimos muito felizes de estar entre os finalistas. Mais felizes ainda em ter tido a oportunidade de mostrar a todos que é possível fazer jornalismo de boas notícias e disseminar a cultura de paz”, concluem.

SERVIÇO
Entrega do Prêmio
Local: Waldir Diogo da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec)
– Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota.
Data: 27 de setembro de 2012
Horário: 19h
Entrada: Lata de leite

Texto: Glauber Peixoto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s