“Lá sou amigo do rei”: Quando a vida de repórter vira pauta

Foto: Fabiane de Paula – Diário

Depois de enfrentar ditaduras, no Brasil e na Argentina; ser embaixador da Unesco; trabalhar em grandes jornais; produzir filmes; compor músicas; e conviver com personalidades históricas, como João Paulo II, Khrisnamurti, Yasser Arafat, Salvador Dali, Dilma Roussef, entre outras; o repórter Carlos Marques percebeu que sua história não era das mais comuns e resolveu transformá-la em livro. Uma síntese dessa vida cheia de aventuras foi apresentada na noite de ontem, quinta feira, 27, no auditório da Biblioteca da Unifor. O lançamento da autobiografia,”Lá sou amigo do rei”,  reuniu jornalistas, professores, estudantes e comunidade acadêmica.

A apresentação do livro e do autor foi feita pela diretora do Centro de Ciência Humanas, Erotilde Honório. “Esse cara não existe! Sua escrita é simples, irritantemente simples e completamente envolvente”. A diretora  emocionou o autor, que afirmou: “Só posso dizer muito obrigado”, e completou que sua apresentação, seu discurso, era dispensável, depois da fala de Erotilde Honório. A estudante de Jornalismo Clara Magalhães, que esteve no lançamento e adiquiriu o livro, contou que começou a leitura logo após o evento. “O livro é muito bom, principalmente para nós, jornalistas. É Bem humorado, divertido, bem ilustrado. Estou gostando muito.”

O lançamento também contou com a apresentação do músico Nonato Luiz, que interpretou algumas músicas compostas por Carlos Marques, entre canções de Luiz Gonzaga, Ari Barroso e Barden Powell. “Fiquei impressionada. Não é qualquer um que consegue fazer um som daqueles, juntando duas cordas do violão”, comentou Gisele Peixoto, aluna de Publicidade e Propaganda.

Texto: Lorena Cardoso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s