[Claquete] Super-heróis podem ser caras comuns

Foto: Divulgação

Não sei vocês, mas eu adoro ter sempre uma lista de filmes indicados por pessoas que confio muito, na minha lista havia o filme Corpo Fechado (2000) do diretor M. Night Shyamalan, famoso pelo aclamado Sexto Sentido. No filme, o personagem David, vivido por Bruce Willis, está em um trem voltando de Nova York, quando os vagões saem dos trilhos e uma tragédia acontece. Das 117 pessoas a bordo, apenas uma sobrevive e, não só isso, David escapa sem nenhum osso quebrado ou maiores contusões.

A partir daquele momento sua vida muda, pois um estranho colecionador de quadrinhos, que já quebrou mais de 37 ossos, Elijah, vivido por Samuel L. Jackson, passa a persegui-lo com uma estranha teoria diante da sobrevivência de David.Perguntas como: Quando foi a ultima vez que você adoeceu? Você já se machucou de alguma forma séria? Qual seu único ponto fraco?

Um filme diferente, especial, mostrando que super-heróis podem ser, sim, caras bem comuns, visões raio-x podem ser instinto, e super-força simplesmente ter ossos mais fortes, e abraçar quem você realmente é pode mudar seu destino. Com direito a viradas sensacionais nos últimos 10 minutos, que só Shyamalan sabe fazer.

O roteiro maravilhoso e bem-executado utiliza enquadramentos de câmera diferentes, transcendente ao gênero suspense, com uma lição clara e especial, o filme é tão bom que em certo ponto você torce para ele terminar logo com medo que algo nos últimos minutos o estrague.

Texto: Bárbara Guerra

Um comentário em “[Claquete] Super-heróis podem ser caras comuns

  1. E por falar em lista de filmes, os filmes dos super heróis dos quadrinhos que vou listar a seguir são ítens de colecionador. Vocês sabiam?
    A série do CAPITÃO MARVEL (1941) marca a primeira vez que um herói de quadrinhos foi adaptado para cinema; O seriado do O FANTASMA (1943) registra o primeiro super-herói a usar um uniforme; O CAPITÃO AMÉRICA (1944) foi o maior de uma onda de super-heróis que surgiram sob a bandeira do patriotismo norte-americano e que foram apresentados ao mundo pelas companhias de Histórias em Quadrinhos, durante os anos da Segunda Guerra Mundial; O seriado do SUPERMAN (1948) marcou a primeira vez que Superman surgiu interpretado nas telas em forma de filme e não desenho, como se conhecia até então. E todas estas séries clássicas e muito mais estão disponíveis neste anúncio, vejam só: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446464199-seriados-antigos-de-super-herois-dvds-originais-e-lacrados-_JM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s