[Claquete] Podemos ser donos do nosso destino

Merida, a princesa incomum. Foto: Divulgação

Na semana da criança, vamos falar do último longa lançado pela Pixar – Disney, Valente. A história de Merida, uma princesa bem diferente das que estamos acostumados, pois não precisa ser salva. E é justamente esse o problema, ela foi criada para ascender ao posto de rainha, seguindo a etiqueta e os bons costumes, que incluem ser desposada pelo primogênito de uma das três famílias nobres do reino.

Merida detesta tudo que tem a ver com as suas obrigações de princesa, está sempre bem arrumada, falar devagar, pentear os cabelos. A menina de cabelos rebeldes quer sua liberdade, cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar seu esporte favorito, arco e flecha. Chega a data da disputa pela sua mão, os três primogênitos das casas nobres vêm competir, e ela deve escolher em qual modalidade. É aí que Merida, trás desonra à sua família, ela escolhe arco e flecha como modalidade e decide lutar pela própria mão mostrando-se superior aos seus pretendentes.

Uma história cheia de momentos engraçados, inesperados, com lições diferentes e gráficos belíssimos. O longa ganha primeiramente em imagem, é delicioso aos olhos, as cores, os movimentos e o cenário. Ao fim do filme fica a sensação de domínio, de que as mudanças e o curso de sua vida dependem unicamente de você.

O único ponto negativo do filme é a sensação de que os personagens são tão bons, divertidos e profundos, que o filme poderia ser um pouco mais longo, para dar oportunidade de quem tá assistindo de conhecê-los melhor.

Ficha Técnica:
Direção: Mark Andrews, Brenda Shapman
Dublagem (EUA): Kelly MacDonald, Billy Conolly, Emma Thompson

Texto: Bárbara Guerra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s