Bailarinas cearenses rumo a Nova Iorque

Foto: Acervo pessoal

Dez bailarinas, entre 12 e 14 anos, conquistaram uma classificação inédita para a dança do estado do Ceará. Elas foram selecionadas para participar da maior competição de ballet clássico do mundo, para bailarinos de até 19 anos, o Youth America Grand Prix, que acontecerá em Nova Iorque, no primeiro semestre de 2013.

A classificação do grupo “Olhar Sombrio”, nome escolhido para a apresentação das bailarinas da academia de dança Tereza Passos, aconteceu no sexto Passo de Arte Norte-Nordeste,um concurso nacional de dança com edições regionais. No festival, o grupo apresentou uma coreografia diferente do que normalmente é exposto na categoria juvenil. Movimentos bem marcados, música forte, figurinos e maquiagens escuras, mas sem perder a delicadeza e o bom desenvolvimento da coreografia.

A participante Ivana Capistrano, de 14 anos, descreve que a indicação foi uma grande surpresa:“Quando a Tereza nos falou que o estilo da dança seria um pouco diferente, todas nós ficamos curiosas,não esperávamos nada dessa dança,mas quando chegamos para o Passo de Arte, tiramos o primeiro lugar e tivemos destaque de melhor coreografia já ficamos com bem mais esperança de conseguir vaga para Nova Iorque.”
Para a coreógrafa Rochelle Passos, a classificação de Olhar Sombrio é o reconhecimento do trabalho técnico e coreográfico de toda a academia. “É muito importante para nós levarmos o nome do Ceará para uma competição desse porte, o melhor de tudo é o reconhecimento de ser o primeiro grupo classificado classificado para esse concurso através do Passo de Arte Norte-Nordeste.”

Confira a apresentação do grupo Olhar sombrio no VI Passo de Arte Norte- Nordeste.

Texto Lia Moreira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s