Espiralados desbravam a arte paulista

Museu de Arte de São Paulo, MASP, um dos pontos que o grupo vai visitar. Foto: Divulgação

Um grupo de professores e estudantes da Unifor, irá a São Paulo hoje, dia 11, para conhecer espaços artísticos e visitar a Bienal de São Paulo. A turma faz parte do grupo Espiralados, que tem como objetivo discutir a arte em diversas vertentes. Além das discussões, o grupo organiza visitas a espaços culturais e ateliês de artistas. Na capital paulista, os integrantes estão com uma programação extensa: visitarão o MASP, a retrospectiva de Lygia Clark, que é a artista brasileira considerada mais importante hoje, no exterior; a exposição individual de Adriana Varejão, a Pinacoteca, dentre outros pontos de arte e turismo.

Pablo Manyé, professor de Belas Artes, e um dos responsáveis pelo grupo, afirma que conhecer como esses espaços é enriquecedor. O professor explica que a viagem proporcionará aos alunos conhecimentos que só são obtidos fora da sala de aula, em contato mais próximo com as obras e com os artistas. “É importante que um estudante de arte não seja formado apenas pelo conhecimento acadêmico, mas pelo contato direto com as artes.”

O grupo Espiralados é formado por voluntários interessados em arte, estudantes, professores e comunidade acadêmica. Não há pré-requisitos para ingressar, entretanto a maioria dos participantes são do curso de Belas Artes. A Unifor cede espaço para a realização das reuniões, que acontecem semanalmente. “A arte não é apenas um aprendizado, é uma forma de vida, e para que se viva intensamente é preciso realmente conhecer as obras e suas fontes”, garante Pablo.

Texto: Suélen Ramos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s