Vai uma proteína aí?

Foto: Divulgação

Na busca por um corpo perfeito, diariamente, muitas pessoas se matriculam em academias. Elas procuram emagrecer, acabar com os “pneuzinhos” e ganhar músculos. Para acelerar os resultados, procuram também, em lojas de produtos naturais, suplementos protéicos, sem orientação de um nutricionista, que possa fazer uma dieta adequada. Assim, a suposta saúde pode virar dor de cabeça.

Caio Cid Santiago, estudante, procurou um nutricionista em busca de uma dieta que ajudasse a ganhar massa. “O nutricionista me deu as seguintes orientações: Comer de 3 em 3 horas, beber muito água (por volta de 4 litros), e acrescentar bastante frutas e verduras na minha rotina alimentar. Foi, também, necessário trocar algumas coisas do meu dia-a-dia.”

Angélica Mota, professora de educação física da Academia Unifor, alerta para a importância da orientação médica aliada a uma boa alimentação. “As pessoas lêem revistas, escutam os amigos, acessam sites da internet e acabam fazendo igual. Não é receita de bolo. Elas deixam de se alimentar para tomar, apenas, o suplemento, assim acabam tendo uma dieta rica em proteína, mas pobre em minerais.” Angélica finaliza revelando em quanto tempo de academia você verá os resultados. “Depois de 3 a 4 semanas você acorda mais disposto, tem um sistema digestivo eficiente e possui uma melhor circulação sanguínea”.

Aumária Santos, professora do curso de nutrição da Unifor, relata que a importância de haver um acompanhamento. “Um suporte protéico normal, só pode comprometer o seu organismo em 15%, e já é o suficiente, as pessoas acham que assim que chegam na academia, tomando proteína, já vão ganhar massa muscular rapidamente, e se não tiver acompanhamento poderá ganhar calorias e até sobrecarregar o sistema renal.”

A Educadora Angélica Mota sugere uma fórmula para aumentar a qualidade de vida: Atividade física regular + Alimentação Saudável = Qualidade de vida e bom condicionamento físico.

Dicas de academia:

  • Abdominal não tira barriga; é preciso uma boa alimentação, aliada com atividades aeróbicas.
  • Treinar braço não gera músculos como o do Schwarzenegger; é preciso tempo e uma alimentação equilibrada.

Texto: Rafael Vasconcelos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s