[Claquete] Há coisas que o dinheiro não compra

Foto: Divulgação

O filme Até que a Sorte nos Separe narra a história de um jovem casal que ganha na loteria e que, apesar de prometerem não deixar o dinheiro subir a cabeça, acabam cedendo às tentações que surgem durante os 15 anos que se passam após acertarem um bilhete da mega sena.

O casal de protagonistas é formado pelos atores Leandro Hassum, como Tino, um educador físico e Danielle Winits, como Jane, uma jovem que acaba de ter uma filha. Gastando o dinheiro ganho sem preocupação e desenfreadamente, em determinado momento Tino percebe que algo estranho acontece em suas finanças ao ter todos os seus cartões não autorizados para efetuar um pequeno pagamento. Embora o banco não tenha avisado antecipadamente que sua situação estava difícil, o que acabou deixando-lhe no negativo e com poucas esperanças em dar uma virada nessa situação, contrata um famoso consultor financeiro (Kiko Mascarenhas). Por acaso, este profissional é seu vizinho, o qual não mantinha uma relação muito boa. Apesar das rivalidades e dificuldades que encontram nessa relação, acabam aprendendo um com outro em como lidar diante de situações difíceis. A partir desse ponto a história começa com suas reviravoltas. De um lado da história tem uma família rica, porém organizada e que economiza visando um futuro que nunca acontece. De outro, uma família pobre que se tornou rica e gasta dinheiro no presente sem planejamento futuro. O filme apresenta a ideia de que, em nenhuma dessas situações, o dinheiro traz felicidade, mais importante do que o que se tem, é quem se tem na vida, ou seja, a importância das relações afetivas, o respeito, o cuidado, a honestidade e o amor que permeiam as relações familiares.

É uma comédia simples, que conta uma história simples, mas que satisfaz o público em geral. O filme dá garantia de boas risadas e apesar de não ser tão fácil ganhar na loteria, há uma identificação por parte de quem assiste em identificar-se com comportamentos e situações que os personagens passam. As pessoas que gostam de apostar na mega sena, com certeza irão refletir bastante e terão um exemplo do que não fazer no caso de ganharem. A participação do Adelson (Ailton Graça) merece destaque, embora todos os personagens mereçam créditos pelo bom desempenho na atuação.

Texto: Caio Pinheiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s