Unifor expõe estudos da obra de Portinari

Painéis Guerra e Paz de Candido Portinari. Foto: Divulgação

Para abrir a exposição “Guerra e Paz”, que reúne estudos da obra de Cândido Portinari, o filho do artista, João Candido Portinari Filho, ministrará palestra nesta quinta, 25, às 10 horas, no auditório da biblioteca da Unifor. O responsável pelos direitos autorais das obras de Portinari vai falar sobre a trajetória de um dos mais famosos artistas plásticos do mundo. A exposição sobre os painéis “Guerra e Paz” acontecerá no Espaço Cultural Unifor, do dia 26 de outubro a 20 de janeiro de 2013 e terá entrada gratuita.

Os quadros Guerra e Paz foram feitos sob encomenda para a Organização das Nações Unidas e ficam expostos na sede em Nova Iorqueque, no momento, está em reforma. O Espaço Cultural vai expor vários estudos originais da obra e conteúdo audiovisual do legado artísticode Portinari, que tem mais de 5 mil peças que refletem a cultura brasileira e seu povo.

João Candido Portinari Filho falará sobre a carreira de seu pai, que começou na pequena cidade de Brodowski, São Paulo , chegando ao auge com a obra ‘’Guerra e Paz’’ , onde retratou no painel ‘’Guerra’’ o sofrimento das mães com os filhos mortos e em ‘’ Paz’’ crianças brincando, como em muitos de seus trabalhos.

Serviço
Palestra de abertura ”Candido Portinari: Do Cafezal á ONU”
25 de outubro, ás 10 horas no auditório da biblioteca
Inscrições no local

Texto: Lia Moreira

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s