Estudantes montam musical para concluir graduação


O curso de Belas Artes, da Universidade de Fortaleza, apresenta durante o mês de novembro, o musical O Despertar da Primavera. Adaptação da peça do alemão Frank Wedekind, criada em 1891, mas que foi ao palco apenas em 1906, por se tratar de assuntos bastante polêmicos para a época e que ainda são temas delicados para os dias atuais.

A aluna Manoela Elias decidiu fazer da adaptação de O Despertar da Primavera o seu Trabalho de Conclusão de Curso TCC. “Resolvi montar esse musical para falar para as pessoas através da música e do teatro, coisas que ainda precisam ser ditas. A peça é uma maneira de levar ao público não só um espetáculo, mas uma história, uma mensagem”, declara a jovem.

O musical é baseado no drama dos adolescentes e em suas dificuldades de aceitarem as normas sociais. O espetáculo tem duas horas de duração, com um intervalo de 10 minutos, e conta com letras da Broadway traduzidas para o português por Claudio Botelho. Vale ressaltar que os atores da peça também são cantores.

A diretora, Manoela, conseguiu agregar vários alunos e colaboradores, como a Unifor, para seu musical. São aproximadamente 25 pessoas que ajudaram a montar o espetáculo, incluindo os 13 atores. O material de divulgação e os vídeos foram feitos por alunos da Unifor, como o designer Saul Sales, do curso de Publicidade e Propaganda, e Maurício Macêdo, do curso de Audiovisual. O musical é uma oportunidade da cena local valorizar os artistas cearenses.

SERVIÇO:
Musical “O Despertar da Primavera”
Local: Teatro Celina Queiroz
Data: 3 e 4 de novembro (sábado e domingo)
Censura: 14 anos
Grátis

Texto: Beatriz Vieira e Vitória Matos
Acerola – Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s