[Claquete] Fim do mundo é uma comédia dramática

Fot: Divulgação

E se o mundo fosse acabar daqui a um mês e você não soubesse o que fazer da sua vida? É assim que Dodge (Steve Carrel) se sente, quando é abandonado pela mulher ao saber que um asteroide cairá na terra e destruirá todo o planeta. E é quando ele conhece Penny (Keira Knightley) que as coisas começam a fazer sentido.

O que se espera de um filme sobre o fim dos tempos são guerras e destruições, arrependimentos e desespero. Misturando comédia romântica com drama, “Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo” (Seeking a Friend for the End of the World) mostra como as pessoas podem agir de forma simples às vésperas do “apocalipse”.

Dodge trabalha como segurador e Penny é uma jovem livre que não consegue encontrar o namorado ideal. Alguns poderão pensar que é só mais um daqueles filmes clichês e românticos, mas quem começa a assistir não sente mais vontade de parar. Entre sorrisos e lágrimas, Dodge e Penny vão atrás de realizar suas últimas vontades: ele querendo reencontrar o grande amor da juventude e ela quer ir atrás da família para aproveitar o tempo que resta.

No caminho, eles encontrarão outros personagens que também vão contar suas histórias e mostrar diferentes comportamentos em relação ao fim do mundo. Simples e encantador, o filme não exagera na doçura e prende o espectador até o fim.

Ficha Técnica

Título original: Seeking a Friend for the End of the World
Duração: 101 minutos
Direção e roteiro: Lorene Scafaria
Gênero: Drama, comédia

Texto: Lidiane Almeida

Um comentário em “[Claquete] Fim do mundo é uma comédia dramática

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s