Enade: últimos dias para se cadastrar

Foto: Divulgação

Os alunos que se inscreveram para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e ainda não preencheram o Cadastramento Obrigatório, têm até este domingo (25) – data da prova – para fazê-lo. Só após o preenchimento do formulário, que tem como objetivo traçar o perfil socioeconômico dos acadêmicos avaliados, o estudante terá acesso ao local de realização do exame e receberá seu Cartão de Identificação.

Aos alunos que acessarem o site do INEP/MEC pela primeira vez, é importante destacar que, antes de tudo, deve ser criada uma conta na página que, só após confirmação por e-mail, permitirá ao discente prosseguir com a inscrição.

Ao responder o Cadastramento, além de fornecer informações sobre o seu perfil socioeconômico, o estudante terá espaço para manifestar sua opinião acerca do curso em que está matriculado e de sua instituição de ensino.

De acordo com o MEC, a realização do Enade é componente curricular obrigatório aos cursos de graduação do país e indispensável para a emissão do diploma e histórico escolar, onde será inscrito sua situação regular, atestada pela sua efetiva participação ou, quando for o caso, dispensa oficial do Ministério da Educação.

A prova será realizada às 12h (13h, no horário de Brasília) do próximo domingo, dia 25 de novembro.

Foto: NIC no Enade https://www.facebook.com/pages/NIC-no-Enade/225532407578427

Texto: Lucas Dantas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s