[Claquete] Relacionamento à distância é tema de romance indie

Foto: Divulgação

Loucamente Apaixonados (Like Crazy) está na lista dos novos filmes indies, que são chamados assim pois são considerados independentes dos grandes estúdios, de acordo com o site Colherada Cultural. 500 Dias com Ela (500 Days of Summer) e Namorados Para Sempre (Blue Valentine) são exemplos famosos, mas recentemente um novo título entrou nessa lista.

No filme Loucamente Apaixonados, Jacob (Anton Yelchin), um rapaz americano, estudante de Design, se apaixona pela britânia Anna (Felicity Jones), que quer ser jornalista, durante a faculdade. Os dois terão que enfrentar a distância, pois Anna viola seu visto no país para poder passar mais tempo com o namorado. Quando sua irregularidade é descoberta, após uma breve viagem de volta da Inglaterra, ela será deportada e ambos terão que enfrentar um relacionamento à distância.

Foto: Divulgação

O filme soa clichê e comum aos olhos do telespectador, mas é difícil saber o que vai acontecer no fim da história. No seu decorrer, o casal conhece e tenta se relacionar com outras pessoas, sem conseguir ter o mesmo sentimento que tinham um pelo outro. A diferença de Loucamente Apaixonados para outros filmes de romance é que este tenta mostrar de forma mais real como sobreviver a esse tipo de relacionamento.

Vencedor do grande prêmio do júri em ficção do Festival de Sundance em 2011, com um enredo doce, mas sem ser enjoativo, o filme gera emoções em quem o assiste: desde à raiva em meio a lágrimas, tristeza, ansiedade e vontade de ver novamente.

Ficha Técnica

Título original: Like Crazy
Ano: 2011
Duração: 90 minutos
Direção: Drake Doremus
Gênero: Drama, romance, indie

Texto: Lidiane Almeida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s