Oficina discute imprensa e adolescentes em conflitos com a lei

Oficina

O evento objetiva formar profissionais da área de comunicação para uma melhor cobertura dos temas: adolescentes em conflito com a lei e práticas restaurativas. A oficina, aberta ao público, será realizado segunda-feira, 3/12, na Defensoria Pública do Estado do Ceará, a partir das 8h. A ação é uma parceria de Terre des hommes Lausanne no Brasil, (THL) com a ANDI Comunicação, Defensoria Pública Geral, Ministério Público e Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará.

Busca-se uma forma de dialogar com os jornalistas para evitar que a imprensa realize coberturas que reproduzam estigmas e preconceitos contra os adolescentes que cometeram atos infracionais. De acordo com o assessor de comunicação da THL, Hugo Acácio, as práticas restaurativas buscam o diálogo entre a vítima, o infrator e a sociedade para que os menores possam entender e se responsabilizar pelos seus atos. A finalidade é ir muito além de um simples cumprimento de determinações da lei. “Essa formação é importante para que o Ceará possa ser referência nacional em práticas restaurativas”, explica Acácio.

Na ocasião, será distribuído aos participantes um guia para cobertura jornalistica de assuntos referentes ao adolescente em conflito com a lei, entre outras publicações, que buscam explicar como funcionam as medidas socio educativas. Veja a programação completa clicando no banner de divulgação do evento.

SERVIÇO
O que? Adolescente em conflito com a lei, a mídia e as práticas restaurativas.
Quando? Segunda, 03 de dezembro
Horário? A partir das 8h até o meio dia
Onde? Defensoria Pública (Avenida Pinto Bandeira, 1111, próximo à FA7 )
Vagas: 70

Texto: Lorena Cardoso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s