[Claquete] Quando o amor nasce em um hospício

Se Enlouquecer, Não Se Apaixone02

Diante de tantos romances comuns, a Claquete de hoje vai falar sobre um filme que cada pessoa se identifica um pouco. O conflito da famosa crise da adolescência, que mistura sentimentos relacionados a família, amizade e ao namoro, provocando dores de cabeça e problemas que parecem sem solução.

Em “Se Enlouquecer, Não Se Apaixone”, Craig (Keir Gilchrist), o protagonista, tem 16 anos. Seus pais demonstram não lembrar que ele existe, seu melhor amigo está namorando a garota que ele gosta, então, ele percebe que a tentativa de suicídio soa como uma boa saída. E foi ai que resolveu se internar em uma clínica psiquiátrica.

A trama se passa dentro de um hospício. Por não existir uma ala especial para jovens, Craig terá que conviver, por cinco dias, com pessoas que têm verdadeiros problemas em suas vidas, como Bobby (Zach Galifianakis – “Se Beber, Não Case”), um psicopata que tenta se curar para poder cuidar da filha, e se torna um grande amigo de Craig; Noelle (Emma Roberts), uma adolescente que passou por problemas semelhantes e já tentou se matar algumas vezes, e que se torna seu novo amor na trama, entre outros personagens, como Muqtada (Bernard White), seu colega de quarto, um árabe anti-social que não tem vontade de viver.

Mesmo com um tema pesado, os diretores, Anna Boden e Ryan Fleck, tornaram a história divertida e acolhedora para todos aqueles que acham que a vida está perdida. Deixa no espectador a reflexão do que é realmente problema na vida de cada um. “Se Enlouquecer, Não Se Apaixone” é capaz de fazer o público rir em meio às lágrimas, com os personagens tentando ajudar uns aos outros. Quem viu, não vai se recusar a ver de novo e, quem não viu, vai sentir vontade.

Ficha Técnica

Título original: It’s Kind of a Funny Story
Ano: 2010
Direção: Anna Boden e Ryan Fleck
Gênero: Comédia, drama
Duração: 101 min

Texto: Lidiane Almeida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s