Domingo é dia de tapete vermelho

A cerimônia será apresentada por Seth MacFarlane. Foto: Divulgação
A cerimônia do Oscar será apresentada por Seth MacFarlane. Foto: Divulgação

A mais famosa premiação cinematográfica no mundo é assunto de todo jornal e roda de amigos, mesmo entre aqueles que não gostam tanto assim de filmes. Esse ano o evento acontecerá no dia 24 de fevereiro no Kodak Theater, em Los Angeles, e será apresentado pelo ator e roteirista Seth MacFarlane.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, ou como é mais conhecida, a Academy que os vencedores tanto agradecem, foi fundada em 1927 nos Estados Unidos pelos profissionais mais influentes da área e agora conta com mais de 6 mil membros. O Oscar nada mais é do que o Academy Awards, ou seja, o prêmio anual dado aos melhores da categoria, ou, como muitos conhecem, aquela estatueta de um homem dourado.
Nessa edição, o filme com mais indicações é “Lincoln”, dirigido por Steven Spielberg, que concorre a 14 categorias, como Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, entre outros. Logo depois vem “As Aventuras de Pi”, com 12 indicações. Além disso, a cantora britânica Adele está confirmada para cantar “Skyfall” que concorre a melhor canção original no filme de mesmo nome.
Curiosidades do Oscar 2013
  • Daniel Day-Lewis, indicado como Melhor Ator por “Lincoln”, pode ser o primeiro a ganhar três vezes nessa categoria.
  •  Emmanuelle Riva, 86, de “Amor”, e Quvenzhané Wallis, 9, de “Indomável Sonhadora”, são as atrizes mais velha e mais nova, respectivamente, a concorrer a Melhor Atriz. Além disso, se for a vencedora, Quevenzháne será a primeira negra a a ganhar nessa categoria desde Halle Berry em 2001.
  • Benh Zeitlin, aos 30 anos, pode ser o mais jovem ganhador de melhor diretor por “Indomável Sonhadora” e se “Argo” vencer como Melhor Filme, será o primeiro desde “Conduzindo Miss Daisy”, em 1989, a ganhar sem o diretor também ter sido indicado.

    Emmanuelle Riva e a pequena Quvenzhané Wallis estão entre as indicadas para o premio de Melhor Atriz.
    Emmanuelle Riva e a pequena Quvenzhané Wallis estão entre as indicadas para o premio de Melhor Atriz.
Não precisa chorar
 Se o público algumas vezes fica chateado quando os seus favoritos não saem do teatro com uma estatueta, imaginem como ficam os próprios “perdedores”. Apesar de não levarem o homem dourado para casa, a empresa de marketing Distinctive Assets divulgou que todos os indicados ganharão mais de 45 mil dólares em brindes, como viagens, camisinhas, tênis personalizados, garrafas de tequila, etc. Mesmo com toda essa mordomia, os presentes devem ser declarados no imposto de renda e taxados.
Texto: Thais Praciano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s