CCG: Juntos e misturados

Foto: Juliana Ordéas
Foto: Juliana Ordéas

A palavra-chave para definir a 7ª edição do Focom, Fórum de Comunicação Social da Unifor, foi integração. O evento, que aconteceu no Teatro Celina Queiroz na manhã deste dia 5, reuniu alunos e professores para discutir as novidades que vieram com a junção dos cursos de Comunicação Social com os cursos de Gestão, oferecidos pela Universidade, surgindo assim Centro de Ciências de Comunicação e Gestão (CCG).

Para explicar a integração dos cursos, estavam presentes os professores Wagner Borges e Carlos Bittencourt, coordenadores de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, respectivamente, além da diretora do CCG, Clara Bugarim. Bittencourt ressaltou que esse novo Centro irá trazer uma visão diferenciada para os cursos, mais voltada para o mercado e Wagner definiu essa nova etapa com a frase “todos juntos e misturados.” Carlos  ainda anunciou o novo produto do Núcleo Integrada de Comunicação (NIC), a revista Sacada. Produzida pela Agência de Publicidade, a revista tem lançamento previsto para o dia 21 de Março.

 Nova Diretora 

A professora Maria Clara Bugarim, que dirigia o antigo Centro de Ciências Administrativas (CCA) e agora é responsável pelo CCG, elogiou o NIC e anunciou uma palestra com o maestro João Carlos Martins para a inauguração oficial do novo centro. O evento acontecerá dia 6 de Maio, e servirá para “mostrar à Universidade a força do CCG”. Ao final de sua fala, a diretora foi presenteada com uma caixa contendo todos os produtos do NIC feitos durante o Intercom 2012, realizado na Unifor.

 Células do NIC e TV Unifor 

Durante o 7º Focom também foram apresentadas as células que integram o NIC. São elas: Agência de Publicidade, Labjor (produtos impressos e blog), Acerola Assesoria de Comunicação, PhotoNic, Grupo de Mídia Interativa da Unifor (G1000), Rádio Unifor e WebTV.

Cada célula foi representada por um grupo de estagiários que, por meio de vídeos e apresentações digitais, mostraram o funcionamento, a interação com as outras células e alguns dos produtos já desenvolvidos. Alessandra Oliveira, gerente do NIC, divulgou ainda o reinício da célula de Eventos, que contará com a orientação da Prof.ª Milena Reis.

A TV Unifor também estava presente para expor seus programas. Foi exibido um vídeo com quem já passou pela primeira TV universitária do Ceará, como o apresentador Luiz Esteves, que fez parte do programa Panorama em 2005 e hoje é apresentador do CETV. Ele definiu a TV Unifor como “uma grande laboratório para experimentar novos formatos”.

Até o próximo dia 15, estão abertas as inscrições para fazer parte do NIC. Os interessados devem ir até a sala Q19 com histórico escolar para preencher a ficha de inscrição, onde vai escolher em qual célula deseja trabalhar. É preciso estar cursando o 2º semestre de Jornalismo ou Publicidade e Propaganda. Há vagas em todas as células. Para a TV Unifor, as inscrições também vão até dia 15 e são feitas na sala Q24. O teste de seleção é no dia 18.

Texto: Daniela Costa

2 comentários em “CCG: Juntos e misturados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s