[Claquete] Longa de Spencer Susser mistura drama e violência na juventude

hesher

T.J. (Devin Brochu) perdeu a mãe, tem um pai deprimido, sofre violência na escola por parte de um colega e mora com a avó. Como se a vida não pudesse piorar, Hesher (Joseph Gordon-Levitt) aparece.

Juventude em Fúria (2011), assim chamado no Brasil, mostra como uma criança tem que lidar com as perdas como se fosse quase um adulto. A presença de um desconhecido na casa de T.J. muda um pouco sua vida, pois Hesher não tem respeito por nada nem por ninguém.

Com um pouco de ação e algumas cenas paradas, acaba prendendo o telespectador porque espera-se que a criança cheia de sofrimentos se revolte com todos ao seu redor e faça besteiras. Além de misturar drama, um roteiro um pouco sem sentido e algumas cenas cômicas, Hesher é o primeiro filme do diretor Spencer Susser, não muito conhecido e considerado um desastre de bilheteria.tumblr_mj5qrfhj651ryt788o1_500

De acordo com as críticas, os personagens são fracos, mesmo tendo atores renomados como Joseph Gordon-Levitt e Natalie Portman. O objetivo da trama é mostrar que não adianta parar de viver porque alguém morreu. Hesher vai mostrar para T.J. e seu pai o valor da família e a importância do amor para sustentá-la.

Curiosidade

Toda a trilha sonora é composta por músicas da banda METALLICA. O personagem Hesher foi inspirado no ex-baixista da banda, Cliff Burton, que morreu em 1986 num acidente de ônibus.

Ficha Técnica

Título original: Hesher

Ano: 2011

Duração: 106 min

Direção: Spencer Susser

Gênero: Drama

Texto: Iara Sá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s