Para quem ainda não conferiu as atrações do VII Festival de Artes Cênicas, ainda dá tempo! As atrações que vão desde espetáculos de teatro, oficinas e performances de dança, até espetáculos de rua e exibição de filmes, acontecerão até esta quarta-feira, 27.
Os últimos dois dias de programação do festival, 26 e 27 de março, guardam surpresas como apresentação com o Quebra Cocos; o espetáculo LOA, uma cartografia cênica afro-cearense do maracatu e apresentação de ventrículo, com Rodrigo do Boneco.

Para encerrar o evento, uma homenagem à atriz Antonieta Noronha, conhecida como a “dama do teatro cearense”. A solenidade acontecerá na quarta-feira (27), às 19, no Teatro SESC Emiliano Queiroz e será seguida da peça “Uma de Duas – a vida comum de LucyLady”.
As últimas apresentações dividem-se entre o Teatro José de Alencar, o SESC SENAC Iracema, Sesc Emiliano Queiroz e o Educar Sesc, reunindo 24 grupos de teatro, sendo 21 deles do Nordeste.
Histórico

Em seu sétimo ano de realização, o Festival das Artes Cênicas, em Fortaleza/CE, Juazeiro do Norte/CE e Sousa/PB, passa a ter papel ainda mais fundamental no processo de consolidação das artes cênicas nordestinas no cenário regional e nacional.
Para esta edição, o Festival tem como objetivo principal expandir seu relacionamento com o teatro local, incluindo seus contextos e funções sociais à luz da prática da cultura.
O Festival terá o encerramento da programação no dia 27 de março, Dia Mundial do Teatro, proporcionando a artistas, técnicos e produtores comemorarem fazendo o que fazem de melhor, a Arte.
O Espetáculo
O esperado Festival das Artes Cênicas, apresentado pelo Centro Cultural Banco do Nordeste e Ministério da Cultura, estimula o intercâmbio, especialmente do eixo Nordeste.
Por que
O Festival mobiliza três cidades: Fortaleza, Juazeiro do Norte, no Ceará e Sousa, na Paraíba, além de grupos de todo o Nordeste e também nacionais, possibilitando a troca de experiências entre as regiões e a arte cênica local.
Onde
O festival acontece no Centro Cultural Banco do Nordeste em Juazeiro do Norte e Sousa; e em Fortaleza, conta com quatro pólos: no Theatro José de Alencar, Sesc-Senac Iracema, Sesc Emiliano Queiroz e Educar Sesc.
Serviços
Teatro SESC Emiliano Queiroz
Av. Duque de Caxias, 1701 – Centro
Fone: (85) 3452-9066
Teatro Sesc Senac Iracema
Rua Boris, 90 – Praia de Iracema
Fone: (85) 3252-3435
Área de Convivência da Unidade Fortaleza
Rua. Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro
Educar Sesc
Rua José Jatahy, 813 – Farias Brito
Texto: Juliana Teófilo