Festival de Artes Cênicas acontece até amanhã

festival artes cenicas hamlet (1)

Para quem ainda não conferiu as atrações do VII Festival de Artes Cênicas, ainda dá tempo! As atrações que vão desde espetáculos de teatro, oficinas e performances de dança, até espetáculos de rua e exibição de filmes, acontecerão até esta quarta-feira, 27.

Os últimos dois dias de programação do festival, 26 e 27 de março, guardam surpresas como apresentação com o Quebra Cocos; o espetáculo LOA, uma cartografia cênica afro-cearense do maracatu e apresentação de ventrículo, com Rodrigo do Boneco.

Ary Sherlock e Antonieta Noronha. Foto: divulgação
Ary Sherlock e Antonieta Noronha. Foto: divulgação

Para encerrar o evento, uma homenagem à atriz Antonieta Noronha, conhecida como a “dama do teatro cearense”. A solenidade acontecerá na quarta-feira (27), às 19, no Teatro SESC Emiliano Queiroz e será seguida da peça “Uma de Duas – a vida comum de LucyLady”.

 As últimas apresentações dividem-se entre o Teatro José de Alencar, o SESC SENAC Iracema, Sesc Emiliano Queiroz e o Educar Sesc, reunindo 24 grupos de teatro, sendo 21 deles do Nordeste.

Histórico 

Foto: Rafael Passos
Foto: Rafael Passos

Em seu sétimo ano de realização, o Festival das Artes Cênicas, em Fortaleza/CE, Juazeiro do Norte/CE e Sousa/PB, passa a ter papel ainda mais fundamental no processo de consolidação das artes cênicas nordestinas no cenário regional e nacional.

Para esta edição, o Festival tem como objetivo principal expandir seu relacionamento com o teatro local, incluindo seus contextos e funções sociais à luz da prática da cultura.

O Festival terá o encerramento da programação no dia 27 de março, Dia Mundial do Teatro, proporcionando a artistas, técnicos e produtores comemorarem fazendo o que fazem de melhor, a Arte.

O Espetáculo

O esperado Festival das Artes Cênicas, apresentado pelo Centro Cultural Banco do Nordeste e Ministério da Cultura,  estimula o intercâmbio, especialmente do eixo Nordeste.

Por que

O Festival mobiliza três cidades: Fortaleza, Juazeiro do Norte, no Ceará e Sousa, na Paraíba, além de grupos de todo o Nordeste e também nacionais, possibilitando a troca de experiências entre as regiões e a arte cênica local.

Onde

O festival acontece no Centro Cultural Banco do Nordeste em Juazeiro do Norte e Sousa; e em Fortaleza, conta com quatro  pólos: no Theatro José de Alencar, Sesc-Senac Iracema, Sesc Emiliano Queiroz e Educar Sesc.

Serviços

Teatro SESC Emiliano Queiroz
Av. Duque de Caxias, 1701 – Centro
Fone:  (85) 3452-9066

Teatro Sesc Senac Iracema

Rua Boris, 90 – Praia de Iracema

Fone: (85) 3252-3435

Área de Convivência da Unidade Fortaleza 

Rua. Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro

Educar Sesc

Rua  José Jatahy, 813 – Farias Brito

Texto: Juliana Teófilo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s