
O comércio no campus também é praticado informalmente entre os universitários. Com destaque para a venda de doces, brigadeiros e brownies nos corredores da instituição e nos intervalos das aulas.
Rebeca Prado (21), estudante de Publicidade e Propaganda, costumava fazer a receita de bolo de chocolate sem fermento em casa, mas decidiu comercializar na faculdade para conseguir uma renda extra. Com o lucro das vendas, ela conta que já juntou suficiente para custear algumas despesas da viagem que fez pela Europa.

A receita, tradicional dos Estados Unidos, popularizou-se também na Unifor com algumas adaptações e novos sabores. Os ingredientes clássicos (farinha, ovos, manteiga, açúcar e chocolate) foram acrescidos de outros, e é possível encontrar opções de recheio para todos os gostos, como castanha, banana e brigadeiro. Para conseguir clientes, Rebeca afirma que não precisou fazer muito esforço: “como sou muito tímida, nem fazia divulgação. Foram os meus amigos que iam comprando e divulgando”.
Texto: Lorena Cardoso
Esta é uma reportagem colaborativa feita pelos alunos de Oficina de Ciberjornalismo da Unifor. Durante as próximas semanas, todo dia sairemos com uma nova matéria. Aproveitem!