[Série] Adoçando as aulas

O brownie, receita tradicional dos EUA,  também é popular entre os produtos vendidos na Unifor.  Foto: Divulgação
O brownie, receita tradicional dos EUA, também é popular entre os produtos vendidos na Unifor. Foto: Divulgação

O comércio no campus também é praticado informalmente entre os universitários. Com destaque para a venda de doces, brigadeiros e brownies nos corredores da instituição e nos intervalos das aulas.

Rebeca Prado (21), estudante de Publicidade e Propaganda, costumava fazer a receita de bolo de chocolate sem fermento em casa, mas decidiu comercializar na faculdade para conseguir uma renda extra. Com o lucro das vendas, ela conta que já juntou suficiente para custear algumas despesas da viagem que fez pela Europa.

Rebeca Prado já usou o dinheiro das vendas do brownie para pagar despesas de viagem para Italia e França. Foto: Lorena Cardoso
Rebeca Prado já usou o dinheiro das vendas do brownie para pagar despesas de viagem para Itália e França. Foto: Lorena Cardoso

A receita, tradicional dos Estados Unidos,  popularizou-se também na Unifor com algumas adaptações e novos sabores. Os ingredientes clássicos (farinha, ovos, manteiga, açúcar e chocolate) foram acrescidos de outros, e é possível encontrar opções de recheio para todos os gostos, como castanha, banana e brigadeiro. Para conseguir clientes, Rebeca afirma que não precisou fazer muito esforço: “como sou muito tímida, nem fazia divulgação. Foram os meus amigos que iam comprando e divulgando”.

Os estudantes Mayara Moura, José Carlos Muniz e Gabriela Costa são alguns dos consumidores diários das guloseimas vendidas pela Unifor. “Todo dia compro brownie ou brigadeiros aqui. De colegas que vendem ou mesmo nas lanchonetes do campus”, comenta Gabriela, aluna de Fisioterapia.

Texto: Lorena Cardoso

 
Veja a reportagem completa:

– A Unifor é uma feira livre!

Esta é uma reportagem colaborativa feita pelos alunos de Oficina de Ciberjornalismo da Unifor. Durante as próximas semanas, todo dia sairemos com uma nova matéria. Aproveitem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s