[Série] Tabuleiros são alternativa

Reginaldo Barbosa, um dos diversos "tabuleiros" do campus.
Reginaldo Barbosa, um dos diversos “tabuleiros” do campus.

Mal começa o dia e campus já está repleto deles. Eles são muitos, pois a procura por suas mercadorias é grande. Desde pipoca – doce e salgada – a bombons, cigarros e barras de cereais, os vendedores de tabuleiro estão entre os campeões de venda da Universidade.

“A procura é grande porque às vezes o aluno pode achar as outras lojas caras ou está buscando apenas um lanche rápido, de alguns segundos”, explica Reginaldo Barbosa, que apesar de ter sua banca localizada em frente ao CC (Centro de Convivências), não sente a concorrência dos restaurantes do Centro. “Olha, na verdade, tem vezes que vendemos até os mesmos produtos, como a barra de cereal, mas o aluno prefere comprar aqui, pois ele não precisa pegar uma fila gigantesca“, admite.

O atendimento é o diferencial nesse tipo de venda.
O atendimento é o diferencial nesse tipo de venda.

Além de oferecer opções convenientes e baratas, esse tipo de vendedor também é parte vital na vida social da Universidade de Fortaleza. “Para mim, eles se assemelham a vendedores ambulantes, pois vendem de forma mais descontraída.

Junta-se a isso o fato de que estão todo dia aqui, acabamos, muitas vezes, construindo relações de amizade”, expõe João Romero, 21, aluno do curso de Comunicação Social da Universidade, que, às vezes mesmo sem consumir, calcula ter frequentado a banca do Daniel, localizada no bloco T, todos os dias desde o seu primeiro semestre.

Texto:  Lucas Dantas

Veja a reportagem completa:

– A Unifor é uma feira livre!

Esta é uma reportagem colaborativa feita pelos alunos de Oficina de Ciberjornalismo da Unifor. Durante as próximas semanas, todo dia sairemos com uma nova matéria. Aproveitem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s