[Série] O sucesso do “Sssanduíche do Odailson”

odailson_LOGO“Olha o Sssanduíche!”. Foi com esse simples bordão e muita simpatia que o “Odailson do sanduíche” se tornou um sucesso e conquistou amigos e clientes por toda a cidade.

Com mais de 20 anos no mercado, Odailson conta que o carisma e as brincadeiras foram essenciais para o início do sucesso. “Eu entendi que brincando com os fregueses você acaba vendendo mais”.

Experiência e muita dedicação é o que não falta no vendedor de sanduíches naturais que começou a trabalhar ainda na infância. “Comecei a vender ainda criança. Estávamos passando por alguns dificuldades e, juntamente com meu irmão, começamos a vender sanduíches”, conta Odailson.

A estudante de Direito Simone Mayara, 22 anos, é uma das dezenas de clientes que o vendedor conquistou na Praia do Futuro, local onde iniciou a vender. “A quase cinco anos frequento a Praia do Futuro e sempre acabo comprando um sanduíche do Odailson”, conta a estudante.

Atualmente, a equipe de vendedores é formada por cerca de 12 pessoas. “Eu, minha mãe, três ajudantes na cozinha e sete vendedores que ficam nas Faculdades durante a semana e no fim de semana na praia do futuro”, conta.

Em 2006, Odailson conseguiu abrir sua Micro-Empresa, “Sanduíche do Odailson”. Além disso, o vendedor ainda chegou a se candidatar a vereador de Fortaleza, mas não se elegeu.

Unifor

Em 2011, o vendedor começou a comercializar os sanduíches naturais na Universidade de Fortaleza (Unifor) e atraiu alunos e funcionários da instituição.

Com 12 opções no cardápio, os sanduíches tornaram-se uma alternativa para quem prefere algo simples, saboroso e barato na hora do intervalo. Entre os sabores mais procurados estão: Frango, queijo, presunto e milho; Atum e milho; e Frango e queijo.

“Os sanduíches não são caros e ainda posso escolher, por apenas R$ 4, entre beber com um suco ou refrigerante”, ressaltou a estudante de jornalismo Raquel Cavalcante.

Serviço:

De segunda à sexta-feira
Horário: De 9h às 9h30min e de 16h30min às 21h
Local: Estacionamento da Unifor

Texto:  Raíssa

Veja a reportagem completa:

– A Unifor é uma feira livre!

Esta é uma reportagem colaborativa feita pelos alunos de Oficina de Ciberjornalismo da Unifor. Durante as próximas semanas, todo dia sairemos com uma nova matéria. Aproveitem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s