“Olha o Sssanduíche!”. Foi com esse simples bordão e muita simpatia que o “Odailson do sanduíche” se tornou um sucesso e conquistou amigos e clientes por toda a cidade.
Com mais de 20 anos no mercado, Odailson conta que o carisma e as brincadeiras foram essenciais para o início do sucesso. “Eu entendi que brincando com os fregueses você acaba vendendo mais”.
Experiência e muita dedicação é o que não falta no vendedor de sanduíches naturais que começou a trabalhar ainda na infância. “Comecei a vender ainda criança. Estávamos passando por alguns dificuldades e, juntamente com meu irmão, começamos a vender sanduíches”, conta Odailson.
A estudante de Direito Simone Mayara, 22 anos, é uma das dezenas de clientes que o vendedor conquistou na Praia do Futuro, local onde iniciou a vender. “A quase cinco anos frequento a Praia do Futuro e sempre acabo comprando um sanduíche do Odailson”, conta a estudante.
Atualmente, a equipe de vendedores é formada por cerca de 12 pessoas. “Eu, minha mãe, três ajudantes na cozinha e sete vendedores que ficam nas Faculdades durante a semana e no fim de semana na praia do futuro”, conta.
Em 2006, Odailson conseguiu abrir sua Micro-Empresa, “Sanduíche do Odailson”. Além disso, o vendedor ainda chegou a se candidatar a vereador de Fortaleza, mas não se elegeu.
Unifor
Em 2011, o vendedor começou a comercializar os sanduíches naturais na Universidade de Fortaleza (Unifor) e atraiu alunos e funcionários da instituição.
Com 12 opções no cardápio, os sanduíches tornaram-se uma alternativa para quem prefere algo simples, saboroso e barato na hora do intervalo. Entre os sabores mais procurados estão: Frango, queijo, presunto e milho; Atum e milho; e Frango e queijo.
“Os sanduíches não são caros e ainda posso escolher, por apenas R$ 4, entre beber com um suco ou refrigerante”, ressaltou a estudante de jornalismo Raquel Cavalcante.
Serviço:
De segunda à sexta-feira
Horário: De 9h às 9h30min e de 16h30min às 21h
Local: Estacionamento da Unifor
Texto: Raíssa
Veja a reportagem completa:
Esta é uma reportagem colaborativa feita pelos alunos de Oficina de Ciberjornalismo da Unifor. Durante as próximas semanas, todo dia sairemos com uma nova matéria. Aproveitem!