[Série] Olha a marmita, bem quentinha!!!

Zagueiro vendendo sua marmita. Fotos: Ravena Sombra
Zagueiro vendendo sua marmita. Fotos: Ravena Sombra

É em meio a menus e pedidos que o crateuense, de 37 anos, Nilânio Gomes, vulgo Zagueiro, vive há três anos. “No início foi muito difícil, trazia os pedidos em uma bicicleta”, declara o vendedor. Com a experiência de ter trabalhado oito anos na Unifor como caixa da Loja do Campus e bilheteiro do Teatro Celina Queiroz, não podia dar outra senão o sucesso de vendas para um comerciante de “mão cheia”.

A ideia de vender marmita surgiu por uma necessidade de sobrevivência aliada à arte de cozinhar de Luciana Neri, esposa de Zagueiro. Tudo começou bem simples, apenas com cinco clientes.

Hoje, o negócio conta com a fidelidade de cinquenta pessoas, só no Campus da Unifor, entre os quais estão funcionários do setor administrativo, alunos e os comerciantes dos C.As. Nilânio conta que: “o aluno é o mais exigente, porque são pessoas de classe média e a gente tenta suprir isso”.

Seja bem-servido.
Seja bem-servido.

Atualmente, o empreendimento de Zagueiro funciona com um ajudante nas entregas das quentinhas e duas ajudantes na cozinha, além de Luciana. Ele ainda fornece marmitas para outras empresas particulares de grande porte, como concessionárias. Se você se interessou, experimente do tempero das quentinhas, por um preço acessível de R$ 7,00.

 

Texto: Ravena Sombra

Serviço

Esquina do Zagueiro

De segunda a sexta-feira
O pedido pode ser feito por telefone, até às 10h30
Telefone: 3276.3970

Veja a reportagem completa:

– A Unifor é uma feira livre!

Esta é uma reportagem colaborativa feita pelos alunos de Oficina de Ciberjornalismo da Unifor. Durante as próximas semanas, todo dia sairemos com uma nova matéria. Aproveitem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s