Estudantes se preparam para aderir ao bilhete único

Foto: Diário do Nordeste
Foto: Diário do Nordeste

Fortaleza terá, a partir do dia 15 junho, um novo sistema para o pagamento das passagens do transporte coletivo: o bilhete único. Para as pessoas que utilizam muitas conduções no dia, esse sistema pode beneficiá-los pois, com este método, pode-se utilizar das conduções por inúmeras vezes no intervalo de 2 horas, pagando apenas o valor de uma só passagem.

A medida foi uma das propostas de campanha do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que visa a uma redução de gastos para seus usuários. O cadastramento pode ser feito nos terminais de Fortaleza, Etufor, Sindiônibus e praças José de Alencar e Coração de Jesus,onde se localizam os locais de atendimento. Pelos sites http://www.fortaleza.ce.gov.br, http://www.sindionibus.com.br e http://www.vtefotaleza.com.br é possível fazer um pré-cadastro antes de procurar um dos postos de serviços. Para o cadastramento são necessários os seguintes documentos: CPF, RG e o comprovante de residência com o CEP .

João Alexandre. Foto: Arquivo pessoal
João Alexandre. Foto: Arquivo pessoal

O estudante João Alexandre pretende aderir ao bilhete, mas disse que não obteve informações o suficiente sobre como irá funcionar esse sistema, pois não viu esse tema nas mídias sociais, diz: “não tenho ainda ideia de quanto se pode economizar, a falta de informações pelas mídias sociais ainda não permitiu entender de forma satisfatória o funcionamento do cartão e se haverá limite de uso diário, mas fazendo uma média, acho que, por semana, se consegue economizar de 5 a 10%”.

Suyane Andrade. Foto: Arquivo pessoal
Suyane Andrade. Foto: Arquivo pessoal

Suyane Andrade relata que não irá utilizar do bilhete pois não usa com frequência o transporte público. “Então, não vou aderir por que, pra mim, não compensa, já que eu não utilizo muito os transportes públicos, mas é uma boa pra quem precisa pegar duas conduções pra ir a faculdade, por exemplo”, explica a estudante.

Mariane Dantas. Foto: Arquivo pessoal
Mariane Dantas. Foto: Arquivo pessoal

O fator redução de gastos é um dos quesitos que podem fazer esse sistema do bilhete ter uma grande adesão por parte dos usuários. Mariane Dantas relata que o bilhete lhe fará uma boa economia, com a novidade.“Eu vou aderir ao bilhete único, pois eu pego duas conduções para vir a faculdade e, com esse beneficio, além da economia, não vou precisar passar pelo terminal, o que diminuirá também o tempo do trajeto.Vou economizar, por semana,cerca de 11,00. É uma quantia significativa para nós estudantes”, contabiliza.

Fábio Gomes
Fábio Gomes

Já Fábio Gomes comenta que o sistema irá lhe proporcionar um certo conforto e segurança, pois não precisar mais conduzir o dinheiro da passagem. “É mais prático na hora de passar e evita andar com dinheiro. É uma boa opção na hora de usar o transporte público em Fortaleza, com essa insegurança nos transporte coletivos”, alerta.

Texto: Bruno Andrade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s