Arte deixada de lado

Foto: Leoni Correia
Foto: Leoni Correia

Quem frequenta a biblioteca da Universidade de Fortaleza já deve ter percebido que está em exibição uma exposição em seu hall. É a mostra “Portugal contemporâneo”, que está em cartaz desde o dia 22 de abril. É um trabalho do engenheiro e fotógrafo Hênio Souza, que apresenta por meio da fotografia, o que há de mais moderno, atualizado e futurista na arquitetura portuguesa. O problema é que o público alvo da exposição, que seriam os estudantes que frequentam a biblioteca da Unifor, não estão dando muita importância para o trabalho.

A funcionária da biblioteca Ana Lima diz que raramente alguém se interessa pela exposição. “Na primeira semana quando era novidade tinha um interesse um pouco maior, agora os alunos não ligam muito”. Uma das poucas pessoas que pararam para apreciar a exposição foi a estudante de arquitetura Isadora Gomes. “Eu acho que talvez falte um pouco mais de publicidade. Só fiquei sabendo da exposição porque frequento muito a biblioteca e como a exposição é da minha área, acabei por me interessar” conta ela. A estudante de Psicologia, Maria Neves, acha que a razão do abandono da exposição é outra. “No nosso mundo cada vez mais corrido de hoje, as pessoas não tem tempo para apreciar a arte. E isso é muito triste”.

Foto: Leoni Correia
Foto: Leoni Correia

A exposição “Portugal contemporâneo” é resultado de uma seleção de 1.960 fotos feitas por Hênio Souza em viagem que fez a Portugal em outubro de 2012. O objetivo do trabalho é mostrar que os portugueses estão se modernizando e tirar das pessoas a ideia de que o país é atrasado. Isso é feito através de fotos que mostram o estilo futurista da arquitetura portuguesa. A exposição é aberta ao público, de segunda a sábado, até o próximo dia 22 de maio. Vale à pena conferir

SERVIÇO

“Portugal contemporâneo”

Local: hall da biblioteca da Unifor

De segunda a sexta, das 7 às 21h55, e sábados, de 7h30 às 16h25.

Texto: Leoni Correia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s