
Nesta segunda-feira, 6, os integrantes Deo Meneses (baixo e backings) e Igor Dantas (guitarra e backings) da banda punk rock Rocca Vegas bateram um papo descontraído com Gabriela Nepomuceno, no programa Descompressão, produzido pela nova célula do Núcleo Integrado de Comunicação (NIC), a WebTV, focado em diversos temas de entretenimento. A banda, composta também pelo vocalista Maurilio Fernandes, Breno Sousa (baterista e backings) e Cid Carvalho (synths, samples e loops), falou sobre sua trajetória, músicas e colocou opiniões relacionadas a outros temas diversos sobre rock e música nacional.

A Rocca Vegas começou a compor em 2008 e terminou o primeiro disco, !Bailen Putos!, em 2011. O vocalista, ex-integrante da banda dos anos 90 Switch Stance, de grande expressividade na cena hardcore brasileira, passou um período de cinco anos afastado dos palcos. O novo projeto, oriundo da pluralidade de gostos dos integrantes e do objetivo de fazer “rock para dançar”, aposta no mix de eletrônica, a encargo dos dois DJs, com rock ao estilo Panic At the Disco e Foo Fighters.
“Todo mundo é muito pé no chão e muito firme no que gosta nesse grupo.Apesar das ideias serem diferentes, nós sempre conseguimos chegar ao senso comum facilmente e produzir algo que satisfaça todo mundo”, coloca Deo Meneses.

A banda se apresentará dia 18 de maio no Greenday Eco Festival, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. “Essa bandeira da sustentabilidade é muito importante. Eu acho que cabe à nossa geração dar esse pontapé inicial”, enfatiza o baixista.
O evento, que também contará com a participação de atrações como Plastique Noir, Cidadão Instigado e Otto, levanta a bandeira da ecologia propondo-se a levar ao público jovem uma reflexão sobre o meio ambiente.
WebTV no NIC
A WebTV, coordenada pelo professor e cineasta Glauber Filho, da Universidade de Fortaleza (Unifor), tem como objetivo produzir conteúdo inteligente e de maneira descontraída voltado ao entretenimento. Veiculada no site Youtube, a WebTv apresenta como proposta atrair públicos diversos, com o programa Descompressão como pioneiro.
Texto: Janine Nogueira