Museologia social é destaque no IV Fórum Estadual de Museus

Museu do Ceará. Foto: Divulgação
Museu do Ceará. Foto: Divulgação

O Sistema de Museus do Ceará (SEM-CE), em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), promove o IV Fórum Estadual de Museus, o I Encontro da Rede Cearense de Museus Comunitários e a Reunião dos Sistemas Estaduais de Museus, que acontecerão nos dias 22 a 25 de maio de 2013, no Theatro José de Alencar e na Casa Juvenal Galeno.

Os eventos terão em suas programações mesas redondas, minicursos, conferências, leituras e debates sobre diversos temas relacionados aos museus cearenses, como a museologia social e a construção e consolidação de uma política nacional para a educação museal.

Além disso, os eventos terão intervalos com direito a almoço e encerramentos com noites culturais na Praça Mestre Pedro Boca Rica e no Espaço Livre da Casa Juvenal Galeno. O fórum acontecerá após a 11º Semana dos Museus, que acontece até domingo, 19 de maio.

Os eventos são destinados aos gestores públicos municipais, além de diretores e profissionais dos museus cearenses. A expectativa é reunir 150 pessoas para debater diversos temas da área museológica. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas com o preenchimento da ficha até o dia 20 de maio, pelo e-mail sistemamuseusce@gmail.com.

Ficha de inscrição

Serviço

IV Fórum Estadual de Museus, I Encontro da Rede Cearense de Museus Comunitários e a Reunião dos Sistemas Estaduais de Museus

Data: 22 a 25 de maio
Local: Theatro José de Alencar e Casa Juvenal Galeno
Mais Informações:
(85) 3101 – 2609 / 3101 – 2610 (Marcella, Joelma e Nivia)

Texto:  Priscila Baima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s