Copa das Confederações altera datas para o Cine Ceará

inscripciones_banner-corregido-611x424

As datas da 23ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, foram alteradas devido à Copa das Confederações.  Em vez de acontecer em junho, será de 7 a 14 de setembro. As inscrições já foram abertas e vão até dia 7 de junho. O evento é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC) por meio da Casa Amarela Eusébio Oliveira.

Além da Mostra Competitiva de curtas e longas-metragens, também acontecerão outros eventos paralelos sobre cinema, como encontros de realizadores e produtores, palestras, seminários internacionais e lançamentos de filmes.

Getúlio de Abreu, estudante do 3º semestre Audiovisual da Unifor, não vai se inscrever nessa edição, mas acha que o evento é muito importante para a divulgação de trabalhos de pessoas que ainda estão com pouca experiência. “Já inscrevi um curta-metragem em vários festivais e só foi aceito em um da Colômbia. Mas é ótimo pelo espaço que conseguimos”. Samuel Carneiro, que está no 6º semestre, diz que “é muito importante divulgar os produtos independentes, tanto de estudantes, como de professores e entusiastas.”

Mostra Competitiva

Para os longas-metragens, serão aceitas produções ibero-americanas, ou seja, da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha. A duração deve ser acima de 70 minutos, de qualquer gênero e formato, contanto que possam ser apresentadas digitalmente no dia de exibição. Já os curtas-metragens só podem durar até 20 minutos e terem sido produzidos a partir de 2012 por brasileiros ou radicados no país há mais de três anos e que não tenham participado de outra seleção do evento.

As inscrições são gratuitas e a ficha está disponível no site oficial. O participante deve preenchê-la, anexá-la ao e-mail indicado para a sua categoria e enviar uma cópia do filme em um DVD com o material de divulgação. A ficha de inscrição precisa ser impressa, preenchida, assinada e enviada para o e-mail para o endereço indicado.

Todas as obras que forem selecionadas e exibidas concorrem ao Troféu Mucuripe em várias categorias. O vencedor de Melhor Longa-metragem leva o prêmio de 10 mil dólares (aproximadamente R$23 mil). O júri, formado por estudantes universitários de Fortaleza, também irá premiar os curtas da mostra Olhar do Ceará, além de menções honrosas e prêmios especiais.

Serviço

Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema

Data: 7 a 14 de setembro
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Inscrições até o dia 7 de junho

Texto: Thaís Praciano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s