MEC muda critérios de avaliação do Enem 2013

Cr+®dito blogdoenemO Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2013 institui novos itens de critérios para os inscritos. Dentre eles, chama a atenção àquele que diz que o aluno não poderá fugir do tema proposto na redação com o risco de anulação da prova. As novas medidas se devem ao escândalo nacional provocado por alguns alunos inscritos ano passado que divulgaram nas redes sociais redações aceitas onde fizeram o uso da escrita de forma bizarra,  como a reprodução literal do Hino do Palmeiras ou a receita de miojo.

Todas as redações serão corrigidas por dois corretores, mas caso venha a ocorrer a diferença de 100 pontos nas notas, terá por sua vez recorreção de uma terceira pessoa. Essa diferença de pontuação também sofreu mudanças, no entanto, ano passado era por sua vez de 200 pontos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segundo o Ministério da Educação (MEC), todos os agentes envolvidos serão avaliados de forma mais rigorosa, na tentativa de não ocorrer nenhum tipo de alteração nos resultados. “Esses investimentos que estão sendo feitos para evitar assuntos fora da discussão proposta pela prova, é algo válido, pois o aluno que passa seu ensino médio se dedicando aos estudos para passar no ENEM, e quando se depara com uma redação ele não consegue desenvolver o texto de forma coerente, isso vai gerar prejuízos para os órgãos da educação”, adverte Lia Martins, estudante do quarto semestre de letras.

 Quando e quem precisa pagar a taxa do Enem?

 As inscrições do ENEM de 2013 começaram desde o dia 13 e irão até 27 de Maio, os alunos inscritos terão que pagar uma taxa de 35,00, porém aqueles que tiverem concluído o ensino médio em escola publica ficará isento, o valor poderá ser pago até o 13 de Maio.

Texto: Gabriela Pereira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s