“Fotografia é uma arte que foi feita também para ser contemplada”

Uma das fotos que estará na Mostra a Sua Cara. Foto: Thiara Nogueira
Uma das fotos que estará exposta na Mostra a Sua Cara. Foto: Thiara Nogueira

Vai acontecer, no dia 8 de junho, no Salão das Ilusões, a exposição “Mostra sua cara”, que tem como finalidade propagar a arte fotográfica da capital cearense. O evento contará com a presença de professores e alunos concludentes da cadeira de Fotografia I, ministrada na Universidade de Fortaleza, e de profissionais ligados ao ramo da fotografia artística da cidade.

O evento dará oportunidade para 40 artistas, tanto para os que ainda não tiveram a chance de mostrar seus trabalhos para o mercado, quanto para os que já tiveram e vão expor suas obras como incentivo à arte. Os estilos apresentados serão diversos, em que os organizadores selecionarão quarenta trabalhos enviados. Os interessados deverão escolher 5 fotos de diferentes ensaios fotográficos e enviar até amanhã, 23, para o e-mail mostraasuacara@outlook.com.

O estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Unifor, Luís Barbosa, 22 anos, vai expor suas fotografias no evento e fala da importância da exposição ao tornar público o seu trabalho. “Espero que seja uma mostra muito produtiva, pois será uma oportunidade boa pra quem está começando, para divulgar seus trabalhos e compartilharem experiências, além de aprenderem mais um pouco sobre a fotografia de diversas pessoas, tanto com quem está começando, quanto com quem já está no mercado há algum tempo. Para mim, vai ser uma ótima divulgação do meu trabalho, pois estarei sabendo se o que eu estou fazendo é bom ou ruim, e o que posso melhorar“.

Segundo a idealizadora do evento, Pamella Caula, a escolha por uma exposição de fotografia foi devido, primeiramente, por ela trabalhar nesse ramo, tornando o evento mais propício às suas aptidões. Além disso, a organizadora espera o reconhecimento da fotografia como uma arte. “Fotografia é uma arte como qualquer outra. É uma arte para ser contemplada, admirada e merece o devido respeito e a devida atenção”.

A mostra tem como intuito também proporcionar aos artistas, que terão suas fotografias expostas, um real conhecimento de seus trabalhos e provar que fotografar não é só registrar um momento, além de incentivar a valorização dos espaços artísticos de Fortaleza. “Eu espero, antes de mais nada, que as pessoas entendam, inclusive as que estão expondo, que a fotografia não é uma coisa tão banal como muitos supõem. Não é porque temos redes sociais que nos propiciam ver fotografia de tudo que é jeito que isso é uma arte banal. Fotografia é uma arte que foi feita também para ser contemplada. Por último, a ideia inicial é ocupar os espaços artísticos de Fortaleza”, conclui a idealizadora.

Serviço

Local: Salão das Ilusões

Data: 8 de junho

Horário: 17 horas

Entrada: Franca

Texto: Thaís Barbosa 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s