Magia do Circo invade a Unifor

Grupo de Teatro Cirdante. Foto: Amanda Carneiro
Grupo de Teatro Cirdante. Foto: Amanda Carneiro

Aconteceu na noite de ontem, no Teatro Celina Queiroz, o evento Mostra Circense. O evento, organizado pelos alunos do primeiro semestre do curso de Graduação Tecnológica em Eventos, contou com a participação de dois grupos de teatro: Cirdante e Ateliê e, para a abertura, a drag queen cearense Deydianne Piaf.

O primeiro grupo a subir ao palco foi o Cirdante, com o espetáculo “Eu sou um Homem”. Os cinco integrantes cinco integrantes discutiram a alienação e a manipulação do homem moderno por meio de expressões, entonações e movimentos corporais. Em seguida foi a vez do Grupo Ateliê animar a platéia com o seu cômico número.

Grupo Ateliê. Foto: Amanda Carneiro
Grupo Ateliê. Foto: Amanda Carneiro

Sarah Jorge, integrante do grupo Ateliê, aceitou o convite para representar em palco um pouco da magia do circo. A trupe trouxe ao palco o espetáculo “Coitadas”, no qual duas palhaças decidem casar ao mesmo tempo, mesmo não tendo noivos ou um padre para realizar a cerimônia. “Foi muito importante para nós participar de uma mostra circense, representar os palhaços. Nós trouxemos duas palhaças para o palco, algo difícil de ver, mas percebemos uma grande aceitação do público”, apontou animada.

Mikaelly Vasconcelos e Helton Ribeiro na entrada do teatro. Foto: Amanda Carneiro
Mikaelly Vasconcelos e Helton Ribeiro na entrada do teatro. Foto: Amanda Carneiro

Mikaelly Vasconcelos, estudante do 1° semestre de Recursos Humanos da Unifor, avaliou os dois grupos de formas diferentes, cada um com suas características para encantar o público. “O primeiro espetáculo teve uma ótima encenação, o comportamento em cena, o modo de interagir com o público, as formas de usar o corpo. O segundo grupo, também teve a interação com o público, teve uma linguagem diferente do primeiro grupo, voltado mais para o humor”, apontou a estudante.

Wladson Silva. Foto: Amanda Carneiro
Wladson Sidney. Foto: Amanda Carneiro

O empresário Wladson Sidney, por sua vez, aproveitou a ludicidade que o evento proporcionou. “Achei importante trazer as crianças para conhecer um pouco do universo do circo, trouxe uma turminha boa, minhas duas filhas, um afilhado, duas sobrinhas, dois filhos de amigos, e mais dois adultos para ajudar na logística”, ressaltou sorridente.

Enquanto o publico dava boas gargalhadas com as apresentações, alunos e professores aproveitavam o aprendizado proporcionado pelo evento.

Noandro Menezes. Foto: Amanda Carneiro
Noandro Menezes. Foto: Amanda Carneiro

Noandro Meneses, aluno e organizador do evento, contou como foi os preparativos para a Mostra. “Foram muitas noites sem dormir, mas a gente faz isso pensando nessa emoção do final, essa sensação de dever cumprido”, apontou emocionado.

“O intuito principal é divulgar o trabalho dos grupos circenses e obtivemos retorno, bom público, então a missão foi cumprida. No teatro a gente sabe se uma peça foi boa com a resposta do público, as risadas, as expressões no rosto”, finalizou.

A coordenadora do curso de evento, Milena Auip, aplaudiu a atuação dos alunos e explicou de onde surgiu a ideia do evento. “Para preparar a Mostra os alunos trabalharam em sala de aula com o livro ‘Cirque du Soleil, a reinvenção do espetáculo’. O estudo deste livro resultou na Mostra Circense”, apontou.

O estudante de Áudio Visual, Helton Ribeiro, examinou que a mostra superou suas expectativas. “Os grupos usaram muitas expressões e sentimentos. O elenco do primeiro grupo é muito bom; já no segundo, não imaginava que duas palhaças fossem tão engraçadas, uma comédia bem adulta, apesar de ter algumas crianças na platéia”, analisou.

Texto: Amanda Carneiro e Juliana Teófilo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s