[Claquete] O desastre e a delícia de amar

love

Para sair da comédia romântica clichê no dia dos namorados, “Amor e Outros Desastres” é um filme que já começa fora dos padrões. Emily Jackson, a “Jacks”, interpretada por Brittany Murphy, é uma americana em Londres que adora servir de cupido para os seus amigos.

Jacks divide o apartamento com o seu melhor amigo gay Peter (Matthew Rhys), um aspirante a escritor que nunca consegue arranjar um namorado, nem criar o roteiro de um filme perfeito. Sua outra amiga, Tallulah (Catherine Tate), é uma verdadeira caçadora de homens, farejando à distância justamente aqueles que nunca dão certo. A dinâmica entre as diferentes formas de relacionamento, independente do gênero, são vistas como um desastre que pode terminar em amor verdadeiro.

0

Num dia de trabalho na revista Vogue, Jacks conhece o assistente de fotógrafo Paolo (Santiago Cabrera) e quer arranjá-lo para Peter. O problema é que Paolo não é gay e acaba se apaixonando por Jacks. Os dois passam muito tempo juntos, e ele não tem coragem de contar a verdade, principalmente quando ela o trata como todos os seus amigos gays, ficando até de roupas íntimas na sua frente.

A comédia se desenvolve de forma leve e aborda diferentes formas de amor. A trama trata esse sentimento como algo que nem sempre é predestinado, mas sim como um caminho cheio de curvas e pequenos buracos. O sentimento de Paolo por Jacks, a caça de Tallulah pelo homem ideal e a busca incessante de Peter por um cara em que ele esbarrou por acaso compõem diferentes histórias que se entrelaçam em uma só.

screencaps-love-and-other-disasters-5231795-638-346

Essa não é uma comédia romântica água com açúcar, tem também uma boa pitada de sal. Para fugir dos filmes em que o    garoto encontra a garota e eles se apaixonam imediatamente e dos romances cheios de dramas em que alguém morre no final, “Amor e Outros Desastres” é uma ótima alternativa. Brittany Murphy continua no seu jeito meio menina, meio mulher de fazer romance, como sempre gostou de fazer antes de morrer em 2009, aos 32 anos de idade.

Texto: Thaís Praciano

 

Ficha Técnica

Título: Amor e Outros Desastres (Love and Other Disasters)

Gênero: Comédia romântica

Ano: 2006

Direção: Alex Keshishian

Duração: 90min

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s