Dia dos Namorados sem ganhar presentes

O Dia dos Namorados é uma data especial para quem gosta de dar e receber presentes. Os restaurantes lotam, vemos flores e ursinhos de pelúcia em todo lugar e as lojas ficam cheias de atrasados tentando comprar alguma coisa de última hora. Mas, algumas pessoas não acreditam que essa data seja especial e preferem passar esse dia como se fosse qualquer outro.

Larissa e Wagner. Foto: arquivo pessoal
Larissa e Wagner. Foto: arquivo pessoal

Wagner Mendes namora Larissa Costa há um ano e seis meses e eles não compraram nada um para o outro. “Presente a gente dá quando tem vontade, não apenas por uma convenção social. Outro dia eu mandei flores pro trabalho dela sem precisar ser dia dos namorados, acho isso uma bobagem”. Ele também não gosta de presentear nas outras datas comemorativas, como no Natal. A namorada concorda e eles não vão sequer poder sair para jantar, só no final de semana.

Jairo e Ahynssa. Foto: arquivo pessoal
Jairo e Ahynssa. Foto: arquivo pessoal

Ahynssa Thamir também nunca gostou desse tipo de obrigação. “Não gosto de ceder à essas datas sem nenhum significado para mim só porque a cultura capitalista do meu país impôs. Esse dia não deve ser especial somente porque os outros escolheram que ele fosse. Uma data tem que ser especial para a gente quando realmente guardar um significado. O Dia dos Namorados deveria ser todos os dias. Acho muito melhor ser surpreendida em uma quarta-feira qualquer do que ganhar um presente em uma data já programada. Isso tem um valor muito maior.” Seu namorado, Jairo Araújo, concorda: “não preciso de nenhuma data me lembrando que eu namoro ou que devo fazer feliz a quem eu amo. Amar não é só dar presente.”

Texto: Thaís Praciano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s