Veículos dos arredores do Castelão podem ser credenciados até amanhã

Arena Castelão. Foto: site oficial da FIFA
Arena Castelão. Foto: site oficial da FIFA

A Copa Fifa da Confederações 2013 começa neste sábado, dia 15, e termina no dia 30 de junho. O evento é um torneio que acontece a cada quatro anos, sempre no ano anterior à Copa do Mundo, no país que sediará o campeonato mundial. A Copa das Confederações acontece oficialmente desde 1997 e é vista por muitos como um ensaio geral para a Copa do Mundo e geralmente são usados metade dos estádios que serão utilizados no mundial.

Serão 16 jogos no total, sendo três deles em Fortaleza: dia 19 (Brasil e México), dia 23 (Nigéria e Espanha) e dia 27 (semifinal, que depende dos resultados das Séries A). Todos os jogos acontecerão na Arena Castelão.

Para um melhor fluxo de trânsito e para oferecer mais segurança a quem vai aos jogos, nos dias 19, 23 e 27 de junho, apenas os veículos cadastrados junto à AMC poderão circular nas proximidades do estádio. Estão aptos ao credenciamento os carros e motos de pessoas que moram na área restrita, que abrange a Av. Alberto Craveiro (a partir da Av. Senador Carlos Jereissati), Av. Juscelino Kubitschek (a partir da Rua Prof. Moreira de Souza), Av. Pompílio Gomes (a partir da Rua Prof. Moreira de Souza), Av. Dep. Paulino Rocha (a partir da BR-116) e Av. Dedé Brasil (a partir da Rua Desembargador Otacílio Peixoto) e demais vias menores que estejam dentro desse perímetro. Para facilitar o controle do acesso dos veículos credenciados, a área de restrição ao redor do estádio foi dividida em cinco zonas que estarão sendo monitoradas pela AMC.

Ao passar pelos agentes de trânsito, os motoristas precisam estar com a credencial, que é um adesivo colorido e numerado de acordo com a zona de residência do condutor, afixada no para-brisa dianteiro do automóvel ou no tanque da moto. O credenciamento está sendo feito na Secretaria de Infraestrutura (SEINF), das 8 às 17h, até o dia 14 de junho. Poderão ser credenciados até dois veículos por residência. Basta levar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do proprietário do veículo (ou seu RG e CPF, mais a CNH de um condutor habilitado), uma cópia e o CRLV original do veículo e comprovante de endereço atualizado. A credencial sai na hora.

 

Cada zona terá acesso exclusivamente pelas vias indicadas a seguir:

Zona 1 – Acesso via Dedé Brasil/R. Antônio Farias
Zona 2 – Acesso via Av. Alberto Craveiro
Zona 3 – Acesso via BR-116/Ponte R. Escr. Azevedo
Zona 4 – Acesso via Av. Dep. Paulino Rocha
Zona 5 – Acesso via Av. Juscelino Kubitschek

Nos dias de jogo, será proibida a circulação de todos os veículos, inclusive os credenciados, salvo em casos de emergência, das 10 da manhã às 8 da noite.

 

Serviço

Credenciamento de veículos para circulação na área da Arena Castelão nos dias de jogos da Copa das Confederações.

Local: SEINF (Av. Dep. Paulino Rocha, 1343 – Cajazeiras)
Data: até 14 de junho de 2013
Horário: das 8 às 17 horas
Mais informações: 3025 0081

Texto: Patrícia Borges

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s