Segunda-feira é marcada pela cor branca

1016631_4347874833877_850121087_n

Para colaborar com o espírito das manifestações que estão acontecendo por todo o Brasil, a “White Monday”, segunda-feira branca, é uma tentativa de protestar sem tumultuação. Em vez de as pessoas saírem às ruas com cartazes e hinos, todos deverão simplesmente utilizar alguma peça de vestuário da cor branca ou pendurar algo da mesma cor nas suas janelas, como panos e lençóis.

Os manifestantes não irão se reunir para saírem juntos  num mesmo horário, o movimento está acontecendo durante todo o dia no Brasil. Os outros países também foram convidados para participar em um ato de solidariedade, mostrando as suas peças brancas nas janelas às 4 horas da tarde. Todos que abraçarem a causa e vestirem ou usarem o branco estão postando fotos nas redes sociais, principalmente na página oficial do evento ou com a hashtag #vemprajanela.

Os organizadores não protestam apenas contra o aumento da tarifa do transporte público, mas também contra a violência. O branco simboliza o pedido de paz e de clareza na política. Para aqueles que são receosos em participarem de grandes manifestações nas ruas, essa é uma alternativa para mostrar o seu apoio aos últimos acontecimentos do país.

Texto: Thaís Praciano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s