WhatsApp conquista mais de 250 milhões de usuários

whatsapp
Foto: Divulgação

O aplicativo WhatsApp virou febre entre os donos de smatphones e já ultrapassa 250 milhões de usuários ativos por mês. Com ele, as pessoas podem trocar mensagens instantâneas sem pagar nenhuma taxa.

Apesar de estar ainda longe de superar o Facebook em número de adesão, este com 1 bilhão de usuários, o WhatsApp já passou de uma das maiores sensações das redes sociais, o microblog Twitter, que conta com 200 milhões.

No aplicativo são trocadas, em média, 18 bilhões de mensagens por dia e também é possível mandar imagens e vídeos. Lidiane Almeida, estudante de Jornalismo, adora a sua praticidade, “se eu quiser mandar uma foto ou um vídeo, não preciso entrar no Facebook ou gastar horrores com uma MMS, basta mandar pelo WhatsApp e a pessoa vai receber quando tiver acesso à Internet”.

Além da troca de mensagens pessoais, também podem ser criados grupos com várias pessoas conversando entre si. “Tenho mais de cinco. Acho mais fácil de interagir, porque quando quero mandar algo pra várias pessoas, posso mandar de uma só vez no grupo, né? São bons porque é como um grupo de amigos conversando em algum lugar, só que ao invés de ser pessoalmente, é pelo celular.” Para ela, como para outras milhares de pessoas no mundo, deixar o aplicativo de lado é quase impossível. “Tive que passar um dia sem ele porque mandei meu celular pro conserto. Fiquei desesperada! Baixei para o celular da minha mãe e adicionei os amigos que eu mais conversava”.

O WhatsApp pode ser baixado por quem tem dispositivos IOS (Iphone), Android, Blackberry e Windows Phone. Ele custa U$0,99 centavos ao ano, mas em alguns sistemas o primeiro ano é gratuito.

Texto: Thaís Praciano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s