É dado início às oficinas de férias do NIC

Foto: Amanda Carneiro
Foto: Amanda Carneiro

Teve início, na tarde de ontem, 2, o curso de Release, inaugurando o ciclo de oficinas organizadas pelo Núcleo Integrado de Comunicação (NIC). Ministrada pela professora Joana Dutra, a atividade extra-sala trouxe, neste primeiro dia, esclarecimentos sobre características e utilizações do Release no fazer diário jornalístico.

Para a professora é importante que os alunos obtenham este tipo de formação complementar e disse estar feliz pela universidade abraçar a iniciativa. Dutra ainda fez questão de ressaltar que as mulheres se mostram, na maioria das vezes, mais interessadas na busca por novos conhecimentos, pois até mesmo na oficina o público era formado exclusivamente por mulheres.

A estudante do 4º semestre de Jornalismo, Lívia Costa, era uma delas e se mostrou satisfeita com a experiência. “Eu gostei bastante do primeiro dia. Como estamos de férias é bom aproveitar o nosso tempo livre pra ocupar nossa cabeça com alguma coisa que a gente goste e que nos ajude na nossa futura profissão. A aula foi bem dinâmica, todo mundo participou. Foi bem legal, bem produtivo”.

Nas próximas semanas as oficinas de férias tratarão, respectivamente, sobre Prezi, Operação de câmera e Produção de roteiro.

Texto: Lígia Costa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s