[Foca Nessa] A metamorfose da indústria musical

livro1

As transformações na indústria da música, com mudanças, sobretudo, na cadeia produtiva, são estudadas e pontuadas para a reflexão em “Indústria da Música em Transição”. Resultado do trabalho de Estudos Culturais do pesquisador Micael Herschmann, o livro congrega apontamentos de importantes sociólogos, como Michel Maffesoli em seus estudos sobre o conceito de tribo urbana, analisados pelo autor no desenvolvimento da pesquisa.

Herschmann explora pontos como o sucesso dos videogames musicais e a utilização destes como nova estratégia de negócios fonográficos, a mudança de comportamento do consumidor, os concertos e as perspectivas para o mercado fonográfico diante da transição que se configura. Não detalha sobre os elos da nova ou da tradicional cadeia produtiva, mas oferece ao leitor o estímulo a estudar e conhecer melhor este setor da produção cultural e os desafios enfrentados pela indústria da música brasileira e global.

O livro é dirigido a estudantes (de graduação e pós-graduação), pesquisadores, jornalistas e especialistas de outras áreas culturais. Contribui ao entendimento da importância dos Estudos Culturais e da influência do capitalismo nos fenômenos e rumos tomados pela música como produto industrial.

Texto: Janine Nogueira

Serviço

Editora: Estação das Letras e Cores,

Número de páginas: 179

Preço: R$ 30, 40

Onde comprar: Livraria Saraiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s