Fortaleza comemora a Semana do Livro Nacional

banner-site

Durante essa semana está acontecendo em grandes cidades brasileiras a 1ª edição da Semana do Livro Nacional. O evento tem como finalidade promover a literatura nacional e apresentar lançamentos de obras modernas.

O acontecimento será realizado amanhã, 24, no auditório José Albano, localizado na Universidade Federal do Ceará. A programação iniciará às 14h com uma palestra sobre literatura nacional, ministrada por Cid Ottoni, professor de Letras da UFC. Às 16h ocorrerá uma mesa redonda com escritores locais, mediada por Sérgio Magalhães. Alguns autores confirmados são Pablo Vargas, Kamile Girão, Kelly Cortez, Francilângela Clarindo, Mateus Lins, Ana Cristina Aguiar e Luis Boto. Para terminar, às 18 horas haverá o lançamento do livro “O Farol do Porto da Paz” de Kelly Cortez.

O evento também fará ligação com o Dia do Escritor, que é comemorado no dia 25 de julho. Essa data surgiu na década de 60 com a criação do I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores, UBE, com a participação de João Peregrino Júnior e Jorge Amado.

Mais informações: http://semanadolivronacional.blogspot.com.br/

Texto: Thaís Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s