Dia do Motorista é marcado por campanhas educativas

imagesNo dia 25 de julho comemora-se o dia do motorista. A mesma data faz referência a São Cristóvão, considerado o padroeiro dos motoristas. No Brasil, a comemoração foi dada desde o dia 21 de Outubro de 1968.

Em Fortaleza, a data também é festejada de formas especial. Agentes de trânsito realizam campanha que tem como tema “Motociclista prudente: quem é consciente não se envolve em acidente”, nas principais avenidas da capital cearense. O foco é a conscientização dos motoristas, especialmente de motocicletas, para dirigir com responsabilidade e evitar acidentes.

transito
Foto: divulgação

A ação acontece nos dias 25, das 16h às 18:30, e 27, das 8h às 11h, nas avenidas Godofredo Maciel, José Bastos, Presidente Castello Branco (Leste-Oeste), Alm. Henrique Sabóia (Via Expressa) e Rua Beni de Carvalho. Serão distribuídos panfletos e motoristas serão abordados para verificar as documentações e as imprudências que podem estar sendo cometidas, como a ausência do capacete.

A população ainda conta com um stand educativo localizado no Shopping Benfica, onde serão feitas panfletagens e amostra de vídeos para alertar aos motoristas a respeito das leis de trânsitos.

Texto: Thaís Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s