[Ensaio] Sertão

Foto: Txai Costa
Foto: Txai Costa

Fui criado no interior do estado aonde nasci, Ceará. Sou filho desse ambiente, de suas noites agradáveis e de seus dias quentes. Reconheço na imagem de suas folhas, na aridez de seu chão, parte de mim, foi o que vi enquanto crescia, foi o que experimentei enquanto me formava, e foi o que me guiou por muito tempo, de cidade em cidade, do norte ao sul do Ceará.

Viajando de uma ponta à outra, fui conhecendo e percebendo a diversidade do lugar e da vida, como tudo é diferente na seca e no inverno, aprendendo, com isso, que o tempo traz novas perspectivas e tudo segue em frente no ciclo do seu ambiente.

O sertão é parte de mim, e, como eu sou parte dele, sou elemento vivo desse lugar. As fotos foram feitas entre Fortaleza e a região do Cariri, sul do Ceará.

Texto: Txai Costa

O ensaio de hoje foi feito pelo fotógrafo Txai Costa, estudante de Publicidade e Propaganda da Unifor e membro do 202B, grupo dedicado a desenvolver um trabalho autoral independente, usando o universo das artes visuais,  como vídeo, fotografia, pintura e desenho.

Confira a galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s