Cine Ceará chega à 23ª edição

23cineceará
Foto: Divulgação

Ocorre de 7 a 14 deste mês a 23ª edição do Festival Ibero-Americano de Cinema, ou Cine Ceará. A edição deste ano tem como sedes oficiais o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e a Caixa Cultural Fortaleza, ocorrendo também palestras e exibições ocasionais no Hotel Seara e na Universidade de Fortaleza (Unifor).

Com o tema A Nova Geração do Cinema Português, o festival brinda o público com a possibilidade de contato com uma cinematografia de reconhecimento internacional, além da oportunidade de estreitamento dos laços culturais entre os países latino-americanos e a Península Ibérica.

O festival conta com cinco mostras no total, exibidas alternadamente nas sedes de acordo com a programação oficial: Portugal Contemporâneo, Homenagem a Maria de Medeiros, Olhar do Ceará, Mostra Competitiva Brasileira de Curta Metragem e Mostra Competitiva Iberoamericana de Longa Metragem.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um dos realizadores participantes da mostra Olhar do Ceará é o aluno da Unifor Gabriel Mota, autor do curta Doutor Religare Contra o Universo. A exibição será amanhã, dia 11 de setembro, às 16h, na Caixa Cultural.

Texto: Lia Martins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s