[Foca Nessa] Giramundo, de Daniel Groove

3aad62fe37865c5ad4379f6f3493b647b1e39f8f
Ilustração de Diego Maia

É num cenário mestiço – fluindo entre a linguagem do rock, o romantismo característico do brega e a leveza da brisa cearense – que Daniel Groove, compositor e intérprete, concebe seu primeiro disco solo, o Giramundo.

Após 15 anos revestidos em (e para a) música, Daniel delibera da gaveta os retratos e crônicas de um exilado cearense no cotidiano paulistano. A universalidade, as saudades e indagações introspectivas são atadas com sutileza entre as canções. O intuito não parece ser o de passar uma mensagem instantânea, mas de espelhar o outro em si e tocá-lo pela simplicidade.

A sonoridade conta, ainda, com participações relevantes: Marcelo Calado (Do Amor/ Caetano Veloso), Rian Batista (Cidadão Instigado), Nevilton, Danislau Também (Porcas Borboletas), Bruno Souto (Volver), Reginaldo Lincoln, David Dafré (Vanguart) e Guilherme Almeida (Pública) marcam presença na vastidão sensorial do disco.

Texto: Alana Oliveira

Comece com: “Enquanto Acreditar Eu Vou Correr” e “Nada”

Um comentário em “[Foca Nessa] Giramundo, de Daniel Groove

  1. O Groove!!! Fuçando pra saber as datas de show encontrei isso aqui. Vejo pouca coisa sobre ele nos jornais daqui e ele é maravilhoso! Parabéns pelo texto que expressou tão bem a sensação do disco. amei, amei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s