Aluno da Unifor conhece a sede do Google

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

O estudante do curso de Jornalismo da Unifor, Otelino Filho, teve a oportunidade de conhecer a sede do Google em Mountain View, Califórnia, nos Estados Unidos. Ele é um colaborador da empresa e passou três dias testando novos produtos, conhecendo profissionais e participando de palestras.

Como todo futuro jornalista, Otelino sempre foi muito curioso e um dia encontrou o perfil de um funcionário do Google no Orkut. Ele percebeu que era diferente dos outros porque tinha um selo especialmente desenvolvido para os que trabalham na empresa e para usuários em destaque no Fórum de Ajuda do Orkut.

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

“Foi aí que descobri os fóruns do Google. Comecei a postar sugestões para os funcionários, depois fui respondendo algumas perguntas, ajudando outros usuários com dúvidas e, quando percebi, já estava em um nível bem avançado de respostas e isso me proporcionou receber um convite para participar do Programa de Principais Colaboradores”.

Em 2012, ele foi convidado para um encontro nacional em São Paulo com os Principais Colaboradores do Brasil e, agora, para a Califórnia com pessoas do mundo inteiro. Além de ganhar um Chromebook, o notebook do Google, ele também testou o Google Glass, os óculos interativos em realidade aumentada.

Além das viagens, o trabalho continua na vida real. “Nós testamos novas funcionalidades do Google antes do lançamento, temos contato direto com os funcionários e podemos dar feedbacks de tudo. O principal objetivo é desenvolver ainda mais o nosso conhecimento acerca dos produtos e com isso ajudar mais e mais pessoas”, explica Otelino.

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Para conseguir se tornar um colaborador, é preciso participar de um fórum de ajuda em algum produto da empresa, como o Gmail, Google Chrome e Youtube. Vale lembrar que a sua finalidade não é conseguir responder muitas perguntas, mas ajudar outras pessoas a solucionar problemas e fornecer respostas de qualidade com informações corretas.

15 anos de sucesso

O Google comemorou seu aniversário no dia 27 de setembro. A empresa, fundada por Larry Page e Sergey Brin, teve capital inicial de 100 mil dólares e agora é avaliada em $250 bilhões de dólares. O que começou apenas como um buscador transformou-se em diversos outros produtos.

Texto: Thaís Praciano

2 comentários em “Aluno da Unifor conhece a sede do Google

  1. Parabéns, Otelino!!!
    Dizem que “a curiosidade mata o gato”, mas por ser curiosa, li e gostei dos seus feitos, realizados apenas com o intuito de ajudar outros usuários do Google. E pessoas assim como eu, pouco afeitas ao mundo tecnológico, muitas vezes precisam de ajuda; então recorrem ao Google, agora já tenho idéia de como somos ajudadas. Obrigada, Google e seus colaboradores!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s