Cine Corno realiza primeira exibição nesta sexta

Cine-Corno2

O fascínio pelo universo do “corno”, – na linguagem popular, o marido que é traído pela mulher – tem sido, ao longo dos anos, registrado em músicas, poesias e até no cinema. Prova disso é a criação do Cine Corno, do Coletivo Queima Filme, que visa a exibição de filmes, principalmente nacionais, de temática popular, em espaços de projeção menos comuns.

A primeira exibição ocorrerá nesta sexta-feira (11/10), a partir das 18h, no Bar Lions, no Centro de Fortaleza, com o documentário Vou Rifar meu Coração, de Ana Rieper. Após a exibição, haverá um debate com José Adauto Caetano, presidente da Associação dos Homens Mal Amados do Ceará, mais conhecida como Associação dos Cornos. Quem for conferir o documentário poderá se divertir – ou lamentar – ao som de música brega, após o debate.

Cine Corno

O Cine Corno é uma iniciativa do Coletivo Queima Filme, formado por quatro alunos do Curso de Realização em Audiovisual, da Vila das Artes, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria de Cultura (Secultfor).

Segundo os idealizadores, o intuito do projeto é atingir um público que, em geral, não frequenta as salas de cinema ou tem o hábito de fazer parte de cineclubes. Outro objetivo da proposta é estabelecer uma relação com o humor cearense, com o deboche e com os que já “sofreram por amor”.

Vou Rifar Meu Coração

O documentário Vou Rifar meu Coração trata do imaginário romântico, erótico e afetivo brasileiro a partir da obra dos principais nomes da música popular romântica, também conhecida como brega. Letras de músicas de artistas como Odair José, Agnaldo Timóteo, Waldick Soriano, Evaldo Braga, Nelson Ned, Amado Batista e Wando formam verdadeiras crônicas dos dramas da vida a dois.

No documentário, os temas destas músicas se relacionam com as histórias da vida amorosa de pessoas comuns, enfrentando o desafio de falar sobre a intimidade de pessoas reais, em situações reais.

Serviço

Cine Corno – Exibição do documentário: Vou Rifar Meu Coração

Horário: a partir das 18h

Local: Bar Lions (General Bezerril, 356, na Praça dos Leões)

Ficha Técnica

Ano: 2012

Direção: Ana Rieper

Gênero: Romance

Texto: Renata Wirtzbiki

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s