Dia Mundial da Alimentação promove programação especial em Fortaleza

DMA2013g

Nutrição e bem-estar serão pauta durante toda a semana em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, dia 16 de outubro, que foi criado pelos países membros na 20ª Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU). O dia é celebrado anualmente e tem como missão alertar para a necessidade de produção de alimentos, bem como problemas como a fome, a pobreza e a desnutrição.

A Universidade de Fortaleza fará, de 15 a 19 de outubro, no Auditório da Biblioteca, atividades relacionadas ao tema. Hoje, das 8 às 17 horas aconteceu o Seminário de Nutrigenética e Nutrigenômica. Já no dia 18, a Unifor sediará o Seminário de Nutrição e Transtornos Alimentares, às 8 horas,  e um minicurso Linha de Cuidado do Sobrepeso e Obesidade no SUS: Contribuições do Nutricionista.

O encerramento vai acontecer no próximo dia 19 com o Seminário de Nutrição e Saúde, a partir das 8 horas. Logo após, a programação contemplará um show de Waldonys com a Camerata da Unifor e coquetel. Haverá, ainda, o CineClube Nutrição, com exibição das 11h30 às 13h, na Videoteca, no Centro de Convivência.

Para participar, é necessário inscrição prévia e doação de uma lata de leite em pó. Além da programação no campus, haverá também atividades na Avenida Beira-Mar, na Praça do Ferreira e na Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Texto: Larissa Sales e Letícia Batista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s