Crianças do Iprede recebem visita festiva de alunos da Unifor

Foto: Pedro Vinícius
Foto: Pedro Vinícius

Para comemorar o Dia das Crianças, a turma do segundo semestre de graduação tecnológica em Eventos da Unifor, a partir da disciplina “Programa Integrador II”, organizou o “Manhã Solidária”, um dia especial para as crianças do Instituto da Primeira Infância (Iprede) na última quarta-feira, 16. Os alunos que produziram o evento praticaram o que estão aprendendo em sala de aula, planejando e montando, desde a sua idealização à realização.

Segundo a aluna do curso de Eventos, Taís Maia, “foi com muita determinação e união, sob a orientação da professora Gleiva Rios, que nós, alunos do 2º semestre do curso Gestão Executiva em Eventos, conseguimos realizar esse significativo projeto”.

Foto: Pedro Vinícius
Foto: Pedro Vinícius

A criação de campanhas publicitárias, feitas pelos próprios alunos, estimulou o público nas redes sociais, escolas, como a Cemi, e na universidade a contribuir com o evento por meio de doações e apoiadores.

Dessa forma, além de brinquedos e lanches arrecadados, houve a mobilização pedindo a presença do Grupo Mirante de Teatro, Camerata e Companhia de Dança da Unifor, Photonic e Labjor. A integração de diversos projetos da universidade completou o evento, colaborando para sua constituição e registro.

Foto: Letícia Kotzebue
Foto: Letícia Kotzebue

A Manhã Solidária foi um evento que além de muita alegria e aprendizado, aflorou nos participantes a solidariedade. Para o aluno de Administração, Fernando Rocha, o evento possibilitou a interação com as crianças, além de gerar uma reflexão sobre a realidade delas. “Foi incrível. Algumas daquelas crianças tão pequenas, com desafios e obstáculos, nasceram para ter força de adultos e isso foi um tapa na cara para mim. Conseguimos transferir para aquelas crianças sentimentos fortes, como o amor, carinho, respeito, compaixão e caridade”.

A animação da criançada ficou responsável pelos palhaços. O grupo de teatro, em parceria com a Camerata e a Companhia de Dança, possibilitaram o encanto e a magia dos palcos para o dia, com a encenação da “Revolução dos bichos”, apresentação de ballet clássico ao som de violinos e violoncelo.

Foto: Lívia Carneiro
Foto: Lívia Carneiro

O Instituto da Primeira Infância (Iprede) é uma ONG e há 27 anos atua combatendo a desnutrição infantil. Apesar do foco para as crianças, o instituto tem equipes de assistência à toda família, contando com profissionais da medicina, nutrição, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, pedagogia, assistência social, psicomotricidade, com atividades em regime ambulatorial de atendimento individual e estimulação precoce e terapêutica.

Os apoiadores do evento foram: Office Print Gráfica e Comunicação Visual, Coral Azul Ideias Sustentáveis e a Indaiá.

 

Texto: Fernanda Façanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s