Festival proporciona difusão da dança cênica na capital cearense‏

bienal2013_cartaz

A partir dessa sexta-feira (18), Fortaleza recebe a 9ª Bienal Internacional de Dança do Ceará. As atividades na capital têm início com a cerimônia de abertura no Teatro José de Alencar, às oito e meia da noite, com o lançamento do livro “Balé Passo a Passo” de Flávio Sampaio (CE).

Até o dia 6 de novembro, inúmeros bailarinos, coreógrafos, estudiosos e apreciadores da arte da expressão corporal, participam de espetáculos, performances, oficinas, palestras, coproduções, e demais atividades (todas gratuitas e abertas ao público), com o intuito de estimular, no estado cearense e em toda a extensão do país, a difusão da dança cênica em suas múltiplas configurações.

Em parceria com esta nona edição, é possível conferir, desde o dia 14 de setembro, a Residência Artística (Fotografia Artística), sob a orientação de Celso Oliveira (CE), Emídio Luisi (SP) e Ademar Assaoka (CE), que acontecerá durante toda a Bienal, onde os participantes farão a cobertura fotográfica.

Além da capital, outras sete cidades do Estado (Sobral, Paracuru, Juazeiro do Norte, Crato, Itapipoca, Tabuleiro do Norte e Juá) participam desse diálogo de mostras e reflexões acerca do mundo da dança.

Nessa 9ª edição da bienal, o tema central decorre sobre a expressão das manifestações cênicas contemporâneas das danças urbanas, e sobre a produção coreográfica alemã, em comemoração ao Ano da Alemanha no Brasil. O evento contará também com a presença de importantes nomes e companhias nacionais e internacionais da arte da dança. Todo o cronograma de atividades pode ser consultado no site oficial da bienal.

Texto: Beatriz Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s